Vale do Piancó
Advogado valepiancoense de 51 anos morre vítima da Covid-19
O sepultamento do ex-vereador foi realizado no cemitério São Sebastião, na cidade de Catingueira.
Da Redação do Diamante Online
21/01/2021 às 15:46 | Atualizado em 24/03/2025 às 18:45
Faleceu na manhã desta quarta-feira (20) aos 51 anos em Campina Grande, o ex-vereador da cidade de Catingueira, Dr. Humberto Leite de Sousa Pires. Além de advogado, Dr. Humberto era um grande nome da política na cidade de sua cidade. Foi vereador por 4 vezes. Nas eleições de 2020, conseguiu eleger sua esposa, a enfermeira Shirleuda Pires. Recentemente exerceu o cargo de secretário de infraestrutura durante a gestão do ex-prefeito Dr. Odir.
O sepultamento do ex-vereador foi realizado no cemitério São Sebastião, na cidade de Catingueira. Humberto faleceu devido a complicações da covid-19. Por conta disso não houve velório. O corpo chegou a cidade, por volta das 18h.
Dr. Humberto foi eleito pela primeira vez no ano de 1992 e reeleito em 1996. Foi presidente da Câmara no biênio 1997 a 1998. Voltou a Câmara Municipal no ano de 2004 e posteriormente em 2012. Em 2020 lançou a esposa Shirleuda Pires, sendo eleita com 241 votos.
A Prefeitura de Catingueira decretou luto oficial de 3 dias
A Câmara Municipal emitiu uma nota de pesar.
Apesar de ter sido um dia festivo na cidade de Catingueira, que comemorou o dia de seu padroeiro, São Sebastião, a morte de Dr. Humberto foi recebida com grande tristeza e vem sendo bastante lamentada.
Dezenas de advogados esperaram o cortejo fúnebre passar em frente ao Fórum Miguel Sátyro, em Patos, para dar o último adeus ao colega de trabalho.
Eles jogaram pétalas de flores do carro que carregava o caixão e realizaram orações. No fim, os amigos aplaudiram o amigo que partiu aos 51 anos.
A Subseção Patos/PB da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PB) emitiu nota de pesar, através de seu presidente Fred Igor, pela passagem do seu membro.
Portal Catingueira
Tópicos

Mais Notícias em Vale do Piancó
Farsa
Polícia Civil descobre que jovem de Conceição não estava desaparecido e que forjou sequestro
Rapaz teria fingido sequestro com objetivos financeiros, afirmou delegado.
09/07/2025