Menu
Vale do Piancó

Advogado valepiancoense de 51 anos morre vítima da Covid-19

O sepultamento do ex-vereador foi realizado no cemitério São Sebastião, na cidade de Catingueira.

Da Redação do Diamante Online

21/01/2021 às 15:46 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Faleceu na manhã desta quarta-feira (20) aos 51 anos em Campina Grande, o ex-vereador da cidade de Catingueira, Dr. Humberto Leite de Sousa Pires. Além de advogado, Dr. Humberto era um grande nome da política na cidade de sua cidade. Foi vereador por 4 vezes. Nas eleições de 2020, conseguiu eleger sua esposa, a enfermeira Shirleuda Pires. Recentemente exerceu o cargo de secretário de infraestrutura durante a gestão do ex-prefeito Dr. Odir.

O sepultamento do ex-vereador foi realizado no cemitério São Sebastião, na cidade de Catingueira. Humberto faleceu devido a complicações da covid-19. Por conta disso não houve velório. O corpo chegou a cidade, por volta das 18h.

Dr. Humberto foi eleito pela primeira vez no ano de 1992 e reeleito em 1996. Foi presidente da Câmara no biênio 1997 a 1998. Voltou a Câmara Municipal no ano de 2004 e posteriormente em 2012. Em 2020 lançou a esposa Shirleuda Pires, sendo eleita com 241 votos.

A Prefeitura de Catingueira decretou luto oficial de 3 dias

A Câmara Municipal emitiu uma nota de pesar.

Apesar de ter sido um dia festivo na cidade de Catingueira, que comemorou o dia de seu padroeiro, São Sebastião, a morte de Dr. Humberto foi recebida com grande tristeza e vem sendo bastante lamentada.

Dezenas de advogados esperaram o cortejo fúnebre passar em frente ao Fórum Miguel Sátyro, em Patos, para dar o último adeus ao colega de trabalho.

Eles jogaram pétalas de flores do carro que carregava o caixão e realizaram orações. No fim, os amigos aplaudiram o amigo que partiu aos 51 anos.

A Subseção Patos/PB da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PB) emitiu nota de pesar, através de seu presidente Fred Igor, pela passagem do seu membro.

 

Portal Catingueira

Tópicos
Anúncio full