Juiz autoriza festas juninas até às 6h em Olho D’água

O Ministério Público havia expedido uma Recomendação fixando o término para as 4h em toda região.

O juiz de Direito Antônio Eugênio deferiu uma liminar na noite desta terça-feira (21) autorizando a realização das festas juninas da cidade de Olho D’água até às 6h. A medida foi impetrada pela Prefeitura após receber uma recomendação do Ministério Público fixando o término do horário para as 4h.

Em justificativa, a edilidade ressaltou que há uma série de atrações na programação, a exemplo de uma festa religiosa composta de novenários, quermesses e leilões que se entendem até as 00h ou até 01h do dia seguinte, em virtude do prolongamento do leilão com a participação de representantes da sociedade, bem como há uma peculiaridade vez que a festa religiosa e profana se dão no mesmo local, sendo necessário aguardar o encerramento das atividades religiosas para dar início às apresentações artísticas e musicais.

LEIA TAMBÉM: MP expede recomendações para garantir segurança nas festas juninas do Vale do Piancó

Foi frisado também que os artistas iniciam suas apresentações aproximadamente 01h com contrato de apresentação de aproximadamente 01h30min, sendo apresentação de três bandas musicais por noite, o que justifica a necessidade do prolongamento dos festejos até às 6h.

Com base nas alegações, tendo em vista que existe uma questão bastante peculiar no município — vez que há uma certa aglutinação entre as festividades promovidas pela edilidade e a Igreja Católica, posto que o Santo Padroeiro é São João Batista, de modo que as estruturas das duas festas são montadas no mesmo local —  o magistrado deferiu o pedido.

Com a liberação, Olho D’água se tornou a única cidade da região a realizar as festas juninas até amanhecer. A abertura acontece na noite desta terça-feira (21) com as bandas Limão com Mel, Rafael Dono e os Demais do Forró.  

Diamante Online

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.