Menu
Vale do Piancó

Homem que profanou túmulo de padre em Itaporanga é condenado a dois anos de prisão

O réu gravou um vídeo fazendo graves ofensas à imagem do benfeitor e divulgou nas redes sociais.

Da Redação do Diamante Online

09/07/2022 às 16:32 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O juiz Antônio Eugênio, da 1ª Vara Mista de Itaporanga, condenou o réu Rogério da Silva Pereira, de 33 anos, a uma pena de dois anos de reclusão por profanar a sepultura onde estão guardados os restos mortais do monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho, popularmente conhecido como Padre Zé. O caso aconteceu no dia 3 de junho de 2021.

O homem gravou um vídeo desrespeitando o túmulo do benfeitor. Nas imagens (veja abaixo) ele aparece deitado em cima do sepulcro dizendo que o referido padre só “soube levar chifre e pedir dinheiro”. Rogério, em forma sarcástica, também colocou dinheiro no gazofilácio que é posto para arrecadar doações de fiéis, com a finalidade de ridicularizá-lo.

Leia também: Paróquia de Itaporanga emite nota contra homem que gravou vídeo em túmulo de padre

Após o ocorrido, a Promotoria de Justiça Cumulativa do município apresentou denúncia penal contra o homem, que na ocasião estava respondendo por homicídio e tráfico de drogas, porém encontrava-se em regime semiaberto. No documento, o Ministério Público pediu obrigação de reparação pelos danos morais coletivos causados e pagamento de multa no valor de R$ 40 mil.

Veja ainda: Homem que profanou túmulo de padre em Itaporanga é preso com droga e arma

Diante dos fatos apresentados, o magistrado entendeu que houve crime no caso e considerou de grave reprovação, tendo em vista que foi praticado em virtude de túmulo de autoridade religiosa de reconhecido serviços prestados para população local e região.

Dessa forma, Antônio Eugênio fixou a pena de prisão e 185  dias-multa, à base de 1/30 do salário-mínimo vigente à época do fato, em face da situação econômica do réu.

Diamante Online

Anúncio full