Vale do Piancó
Lei veda contratação de condenados por violência doméstica em S. José de Caiana
Dispositivo é válido para administração pública e inclui condenados por crimes contra menores.
Da Redação do Diamante Online
13/09/2023 às 12:50 | Atualizado em 13/11/2025 às 17:08
São José de Caiana (Foto: Reproduçãp/Google Street View)
Um projeto de lei que dispõe sobre a proibição de contratação e nomeação pela administração pública de pessoas condenadas por violência doméstica será pautado na Câmara de São José de Caiana (PB). O dispositivo é em consonância com a Lei Maria da Penha.
O texto prevê vedação até para serviços terceirizados e também vale para crimes contra crianças e adolescentes. No ato da entrega de documentos para posse em cargo público ou da assinatura de contrato, a pessoa deverá apresentar certidão criminal emitida pela Justiça Estadual.
O projeto será votado na próxima quarta-feira (20). Se aprovado, levará o nome de Rosana Severino da Silva, jovem que foi morta após sofrer violência do ex-marido no município.
Diamante Online
Tópicos
Mais Notícias em Vale do Piancó
Sinistro
Carro capota em rodovia que liga Itaporanga a Boa Ventura
Apesar do susto, o motorista sofreu apenas escoriações leves.
30/11/2025Julgamento
Réu acusado de matar primo com facada em Diamante é absolvido pelo Tribunal do Júri
Tese da defesa de que ação foi em legítima defesa convenceu os jurados.
30/11/2025