Vale do Piancó
Cartório eleitoral de Conceição convoca eleitores da 41ª Zona para biometria
Devem realizar a biometria todas as pessoas que tiraram a primeira via de título de eleitor no período entre 17 de março de 2020 a 05 de maio de 2023.
Da Redação do Diamante Online
26/10/2023 às 01:43 | Atualizado em 22/03/2025 às 07:19
Fórum Eleitoral de Conceição (Foto: Arquivo Tadeu Gomes/DOL)
O Fórum Eleitoral de Conceição convocou os eleitores da 41ª Zona que estão com pendência da coleta biométrica para comparecerem ao Cartório Eleitoral, localizado na rua Antônio Gonzaga, s/n, CEP n.º 58970-000 ou em qualquer outro Cartório Eleitoral da Paraíba, para a realização do cadastro da biometria.
Deverão comparecer os residentes dos seguintes municípios: Conceição, Ibiara, Santa Inês e Santana de Mangueira.
Quem deve fazer?
Todas as pessoas que tiraram a primeira via de título de eleitor no período entre 17 de março de 2020 a 05 de maio de 2023, cuja biometria não foi coletada, bem como aqueles que não compareceram ao recadastramento biométrico promovido pelo TRE/PB em 2016. Quem tiver dúvida se possui biometria pendente, basta consultar seu nome na lista, que segue em anexo, ou sua situação no link: no https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/titulo-e-local-de-votacao/copy_of_consulta-por-nome
Atualmente, no âmbito da 41ª Zona Eleitoral, estima-se que existem 1.737 (mil setecentos e trinta e sete) eleitores sem biometria, conforme segue:
Conceição: 917 eleitores;
Ibiara: 296 eleitores;
Santa Inês: 221 eleitores;
Santana de Mangueira: 303 eleitores.
Documentação
Os documentos necessários são:
• Documento oficial com foto;
• Comprovante de vínculo com o Município (Comprovante de Residência, Contracheque, dentre outros).
Cadastramento Biométrico
No cadastramento biométrico, são capturadas as digitais, a assinatura e a foto do eleitor, além de atualizados os seus dados biográficos.
A biometria no Judiciário Eleitoral proporciona maior segurança durante o processo de votação na urna eletrônica, possibilita a utilização do aplicativo “E-Título” e também torna possível a aquisição de nível de segurança ouro no aplicativo GOV.BR
Atendimento
A coleta da biometria está sendo realizada através de atendimento presencial no Cartório Eleitoral de Conceição, que fica localizado na Rua Antônio Gonzaga, s/n, CEP n.º 58970-000 ou em qualquer outro Cartório Eleitoral da Paraíba.
O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h . Contato telefônico (e WhatsApp): (83) 83 9 9638-3448, ou e-mail: [email protected]
Cronograma
Nesse primeiro momento, nos meses de novembro e dezembro de 2023, o Cartório Eleitoral de Conceição promoverá força-tarefa, para que tais pendências sejam resolvidas, assim, sendo estabelecendo os seguintes prazos, a fim de que os eleitores compareçam:
• Santa Inês: 06 a 13/11/2023
Veja lista de eleitores
• Santana de Mangueira: 14 a 22/11/2023
Veja a lista de eleitores
• Ibiara : 23/11 a 01/12/2023
Veja a lista de eleitores
• Conceição: 04/12 a 19/12/2023
Veja a lista de eleitores
Assessoria
Tópicos

Mais Notícias em Vale do Piancó
Farsa
Polícia Civil descobre que jovem de Conceição não estava desaparecido e que forjou sequestro
Rapaz teria fingido sequestro com objetivos financeiros, afirmou delegado.
09/05/2025