Leite do Vale Expo Negócios 2023 movimentou mais de R$ 2,5 milhões em negócios

Evento aconteceu entre os dias 1º e 3 deste mês no município de Itaporanga.

A quarta edição do Leite do Vale Expo Negócios gerou mais de R$ 2,5 milhões em negócios e recebeu mais de 6,5 mil visitantes durante três dias de atividades. O evento, que aconteceu entre os dias 1º e 3 deste mês, contou com uma programação diversificada e tratou sobre a divulgação de diversos temas e serviços em fomento ao fortalecimento ao ambiente do agronegócio no interior da Paraíba.

Realizado pelo Sebrae/PB, Fazenda Santa Clara, Fazenda Eficiente, Sistema Faepa/Senar, Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca e Prefeitura de Itaporanga, a programação iniciou na sexta-feira (1º) com exposição de animais e máquinas, torneio leiteiro e apresentação de dois painéis temáticos com o foco de discussão para o desenvolvimento da região do Vale do Piancó.

Já no sábado (2), a programação incluiu a realização de cavalgada e palestras com a participação do poeta, cordelista e declamador, Bráulio Bessa, e o engenheiro agrônomo e especialista no cultivo da palma, Paulo Suassuna. “Todo produtor rural situado na região semiárida, seja ele pequeno, médio ou grande. Ele precisa entender que a propriedade dele é a empresa dele. É meio de sustento e se faz necessário investir no que existe de mais correto, porque se você opta por um sistema produtivo não adequado, essa decisão vai pesar e a conta não fecha. Se você colocar a palma como base alimentar do rebanho, isso pode mudar, porque o sistema intensivo possibilita resultados melhores comparado ao sistema tradicional”, disse Paulo Suassuna, ao refletir sobre a adoção do cultivo da palma como alimento para o rebanho animal em regiões semiáridas.

Com uma estrutura de 50 estandes montada no local, o ambiente também teve espaço reservado para divulgação do artesanato regional, praça de alimentação, entre outros atrativos. O gerente da agência regional do Sebrae/PB em Itaporanga, Isaac Araújo, avaliou de forma positiva a programação e destacou o crescimento da IV Leite do Vale Expo Negócios. “Todas as expectativas foram superadas ao longo desses três dias de atividades e com muitos negócios sendo realizados, além de outros que foram prospectados para um posterior momento. O número de visitantes também cresceu, se comparado a última edição e tudo isso mostra o potencial que existe na região para promover um evento nesse formato de incentivo ao ambiente de negócios e divulgação para valorização de serviços e produtos”, comentou.

No domingo (3) o evento teve ainda momentos de debate com foco à inclusão da tecnologia para o manejo de pragas agrícolas, turismo rural criativo e a palestra da empreendedora Luciana Balbino, proprietária do restaurante Vó Maria, no município de Areia, na região do brejo paraibano. “Fica o agradecimento aos parceiros, patrocinadores, expositores, os produtores rurais e os visitantes de modo geral que estiveram no evento e contribuíram para o sucesso da programação”, concluiu Isaac Araújo.

Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.