Menu
Vale do Piancó

Ladeira que causava isolamento em área rural de Diamante terá problema solucionado

Um valor de quase meio milhão de reais será investido para o calçamento do trecho.

Da Redação do Diamante Online

13/03/2020 às 22:15 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A tão esperada pavimentação da “Estrada do Pinguela”, que fica na divisa entre as cidades de Diamante e Conceição, deverá começar em breve. O deputado estadual Taciano Diniz anunciou que conseguiu um investimento de R$ 465.446,71 para calçar o trecho.

A obra já era aguardada há anos pelos moradores do distrito de Montevideo, do sítio Cacimba Nova e região da Serra de Diamante, que chegaram a criar até uma associação em 2011 para intensificar o pedido dessa pavimentação. Gestões já haviam feito manutenção paliativa no local, mas não era suficiente para o trânsito de veículos na estrada. 

O calçamento desse trecho melhorará o acesso de ambas as localidades à zona urbana, além de melhorar o comercio, conforme explicou residentes das localidades.

Segundo eles, a região da Serra e a região do Distrito de Montevideo são os maiores produtores de mel de abelha, leite, caprinos, ovinos, batata doce e outras hortaliças e por isso dependem desta Rodovia (PB-392) para escoar a Produção para as cidades de Conceição, Bonito, Diamante, São José de Caiana e Itaporanga.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full