Menu
Brasil

Lula: ‘Sou melhor do que o que entrou na cadeia’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na noite deste domingo (17), durante discurso em Recife, que é um homem melhor do que entrou na prisão.

Da Redação do Diamante Online

19/11/2019 às 11:42 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na noite deste domingo (17), durante discurso em Recife, que é um homem melhor do que entrou na prisão.

“Eu hoje sou um homem melhor do que aquele que entrou na cadeia. Sou um homem mais maduro. Hoje sei que nada destrói aqueles que têm a capacidade de amar nesse país”, afirmou o petista durante ‘Festival Lula Livre’, na Capital pernambucana.

Durante o discurso, o petista também criticou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que foi o responsável por condenar Lula em primeira instância quando o paranaense era juiz. A decisão foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e possibilitou a prisão do ex-presidente.

“Não foi fácil tirar de um cidadão de 74 anos 580 dias de liberdade, não é uma coisa simples. Deixar um cidadão ficar 580 dias preso em uma cela quando na verdade a quadrilha neste país foi montada pelo Moro”, afirmou Lula.

O festival contou com atrações musicais como o paraibano Chico Cesar, Francisco El Hombre, Marcelo Jeneci, Odair José e Mundo Livre SA.

Antes, Lula participou  de almoço com o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), a governadora interina de Pernambuco, Luciana Santos (PC do B), o deputado federal João Campos (PSB), filho do ex-governador Eduardo Campos (PSB),  e a viúva de Eduardo, Renata Campos.

Lula ficou preso por 580 dias na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O petista foi solto no dia 8 de novembro, beneficiado por decisão do Supremo Tribunal Federal que proibiu prisão em segunda instância.

 

MaisPB

Tópicos
Anúncio full