Menu
Brasil

Bolsonaro pode desistir de Feder após resistência de apoiadores

Atual secretário de educação e esportes do Paraná era a escolha do presidente da república para chefiar o Ministério da Educação

Da Redação do Diamante Online

04/07/2020 às 13:15 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A nomeação de Renato Feder para o comando do Ministério da Educação pode não mais acontecer. O motivo seria a resistência que o nome do atual secretário de educação do Paraná vem sofrendo de aliados próximos a Jair Bolsonaro e de parte da base eleitoral do presidente.

Quando Feder foi apontado como o escolhido para o MEC, na manhã desta sexta-feira (3), a indicação foi elogiadas por alguns adversários políticos de Bolsonaro.

Leia mais: Os velhos desafios na Educação que o novo ministro vai enfrentar

Por fim, pesou o fato de Feder não estar ligado à ala militar nem ao grupo ideológico que cercam o presidente. Com isso, o nome do secretário passou a ser bombardeado pelos dois lados.


O currículo de Feder, de acordo com informações que constam da página da Secretaria de Educação e Esportes do Paraná, possui graduação e mestrado em instituições de ensino de São Paulo.

Feder se formou em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e fez mestrado em Economia na USP (Universidade de São Paulo). Ainda foi professor da EJA (Educação de Jovens e Adultos), deu aulas de matemática por 10 anos e foi diretor de escola por 8 anos. O currículo inclui ainda assessoria voluntária da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Aos 24 anos, em 2003, assumiu uma empresa de tecnologia, que se tornou bilionária. Deixou o cargo de CEO da empresa para assumir a secretaria do Paraná. O nome dele já estava cotado para o MEC antes de Carlos Decotelli ser nomeado.

Noticias r7

Tópicos
Anúncio full