Clima
Frente fria deve avançar no Nordeste, e interior da Paraíba pode ter chuvas nos próximos dias
Instabilidades avançam mais para o interior da Região nos próximos dias.
Por Redação
14/10/2024 às 08:26 | Atualizado em 26/03/2025 às 10:38
O avanço de uma frente fria nesta segunda-feira, 14 de outubro, aumenta as condições de chuva já neste início de semana no sul da Bahia. Na terça-feira (15), o sistema avança ainda em alto mar na altura do estado, reforçando as instabilidades. O tempo fica bem mais instável na região do Recôncavo baiano e há previsão de bastante chuva, especialmente ao da terça e da quarta-feira (16).
A partir da quarta, o padrão de circulação atmosférica muda e o tempo vai começar a ficar mais instável, também, no interior do Nordeste, com condição das pancadas de chuva começarem a se espalhar mais, avançando até mesmo em pontos do interior do Pernambuco, Paraíba e parte do sul do Ceará.
Foto: Clima Tempo
Há risco de ocorrer pancadas fortes de chuva, com volumes pontualmente elevados no oeste da Bahia, centro-sul do Piauí e do Maranhão. Lembrando que a maioria destas regiões ainda estarão com temperaturas bem altas e o risco de transtornos aumenta até o final desta semana.
Terra
Tópicos

Mais Notícias em Clima
Hemisfério Sul
Outono: dias mais curtos e temperaturas mais amenas veja o que se esperar da nova estação que começa nesta quinta-feira
A formação de novoeiros se tornará mais comum durante a estação.
09/07/2025Sertão
Chuvas e ventos intensos arrastam cadeiras de lanchonete em cidade do Sertão da PB
Chuvas e ventanias intensas foram registrados na noite dessa sexta-feira (14).
09/07/2025