Menu
Concursos

Terminam inscrições para concurso da Ebserh com 2,5 mil vagas

Concursados atuarão no Hospital Universitário Lauro Wanderley e nos hospitais universitários Alcides Carneiro e Júlia Maria Bandeira de Mello

Da Redação do Diamante Online

10/12/2019 às 23:58 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

As inscrições para os dois concursos da Rede Ebserh, que oferecem um total de 2.464 vagas para todo o país, terminam nesta terça-feira (10). Na Paraíba, há 21 vagas para cadastro reserva. Os concursados atuarão no Hospital Universitário Lauro Wanderley, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), localizado em João Pessoa, e nos hospitais universitários Alcides Carneiro e Júlia Maria Bandeira de Mello, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), situados respectivamente em Campina Grande e Cajazeiras. Confira aqui os respectivos editais no site da empresa organizadora.

Um dos concursos organizados é o primeiro certame da Ebserh destinado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) – que oferece 804 vagas para a unidade – e o outro se trata de reposição nacional – que oferece 1.660 vagas para 36 unidades hospitalares da rede, distribuídas nas cinco regiões do país, além da administração central da instituição.

“Cada um desses concursos será realizado por uma banca organizadora diferente. As provas para o concurso nacional ocorrerão em 2 de fevereiro e as provas para o HC-UFU serão realizadas no dia 9 do mesmo mês. Como as datas são diferentes, os interessados em fazer os dois concursos poderão se inscrever em ambos”, explica o  diretor de Gestão de Pessoas da Rede Ebserh, Rodrigo Barbosa.

No caso do concurso nacional, são 533 vagas para médicos em 63 especialidades, 998 vagas para a área assistencial e 129 para a área administrativa. Na Paraíba, entre as instituições envolvidas, estão disponíveis, além do cadastro de reserva, 2 vagas para assistente administrativo, 2 para técnico de análises clínicas, 1 para técnico em Farmácia, 1 para enfermeiro, 9 para médicos e 6 para técnicos de Enfermagem.

As inscrições podem ser realizadas até hoje exclusivamente pelo site do IBFC, banca organizadora do concurso. “Nesse concurso nacional, no momento da inscrição, o candidato poderá escolher o local de trabalho e ainda onde quer fazer a prova, dentre as cidades que possuem unidades da Rede Ebserh, ressalta o diretor.

Para o HC-UFU, são 216 vagas para médicos em 58 especialidades, 475 vagas para a área assistencial e 113 para a administrativa. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pelo site da Vunesp, instituição que organiza esse concurso. Os editais estão disponíveis no portal da Rede Ebserh, no site da organizadora e também podem ser acompanhados pelo Diário Oficial da União (DOU).

Para ambos os concursos, as remunerações variam de R$ 2.451,00 a R$ 10.350,00, dependendo do cargo. Para se inscrever, o candidato deve, após o preenchimento da ficha de inscrição, imprimir o boleto bancário e pagá-lo. A inscrição só se efetiva com o pagamento.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais.

Essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede de Hospitais Universitários Federais atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Portal correio

Tópicos
Anúncio full