Menu
Diamante

Clarice Melo toma posse como prefeita interina de Diamante

“Sinto-me constrangida em assumir a prefeitura da maneira em que se encontra”, revela.

Da Redação do Diamante Online

27/11/2018 às 10:04 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Câmara de Vereadores de Diamante - Casa Manoel Miguel – deu posse, na tarde desta segunda-feira (26) a vice-prefeita Clarice Pereira Aguiar (PTB) como prefeita do município, após o afastamento cautelar da prefeita titular Carmelita de Lucena Mangueira (PSDB). A sessão extraordinária foi presidida pelo vereador Francisco Bezerra, que durou cerca de 40 minutos, que contou com o plenário cheio de populares, familiares e convidados. Clarice Melo permanecerá no cargo enquanto os efeitos da medida cautelar de afastamento perdurarem.

Carmelita Lucena teve o afastamento determinado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), a pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB) após o órgão identificar irregularidades no exercício financeiro de 2017. Com a decisão do MPPB, a ex-prefeita Carmelita de Lucena está proibida de ter acesso ou freqüentar a sede da Prefeitura, as secretarias municipais e a Comissão Permanente de Licitação. Ela está ainda proibida de deixar a Paraíba sem autorização judicial e, em caso de descumprimento de qualquer uma das medidas cautelares, pode ter a prisão preventiva decretada.

A prefeita recém-empossada disse estar a três meses sem receber o salário de vice e revelou que a situação também atinge o funcionalismo municipal, muitos há quatro meses sem receber seus vencimentos. “Tem pessoas até que perderam os salários, que trabalharam e não receberam, tem de tudo aqui no município”, comentou.

Clarice Melo disse ter não ter tido nenhuma uma participação efetiva na administração até então, pois não era “convidada para nada”, no entanto, muitos dos seus parentes ocupando cargos em comissão e outros como “funcionários fantasmas”, inclusive, residindo fora do município. “Fui uma vice muito ausente, pois eles não me convidavam para nada. Eu só sabia dos desmandos, fiquei muito por fora da situação real. Sinto-me constrangida em assumir a prefeitura da maneira em que se encontra”, afirmou.

A reportagem do Diamante Online, por meio do jornalista Hélder Loureiro tentou ouvir a prefeita empossada, bem como o presidente da Câmara de Vereadores, mas até o fechamento da reportagem, não deram respostas às indagações do profissional de imprensa.

Diamante Online com G1

Tópicos
Anúncio full