Menu
Diamante

Alunos de escola de Diamante são premiados na Olimpíada Paraibana de Química

A olímpiada é direcionada a estudantes do 9° de ensino fundamental e 3° do médio e tem o objetivo de despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais.

Da Redação do Diamante Online

07/11/2019 às 14:56 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Alunos: Matheus, Cristiano e Samuel — Foto: Reprodução/Montagem

Três alunos da Escola Cidadã Iintegral Adilina de Souza Diniz, em Diamante, no Sertão da Paraíba, foram premiados com medalhas de bronze e prata nas duas fases da Olimpíada Paraibana de Química (OPBQ -2019), que aconteceu no dia 26 de outubro na ECT Mon Senhor José Sinfrônio de Assis Filho, na cidade de Itaporanga (PB).

Os estudantes contemplados foram: Matheus dos Santos Vieira, de 17 anos, Cristiano Galdino de Sousa Juvino, de 17 — ambos com medalha de bronze — e Samuel Patrício da Silva, de 16, com prata. A professora que prestou auxílio na preparação dos jovens foi Audeilda Soares de Oliveira, que ensina no referido colégio diamantense.

A olímpiada é direcionada a estudantes do 9° de ensino fundamental ao 3° do médio e tem o objetivo de despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais e identificar estudantes talentosos, incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

A solenidade da entrega dos prêmios acontecerá no dia 14 de novembro no Auditório da Federação da Indústria da Paraíba (FIEP) na cidade de Campina Grande (PB).

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full