Menu
Diamante

Em Diamante, possível chapa de oposição já pode estar formada entre Clarice e Katiuscia

Na cidade, corre em boca miúda que Clarice Melo deverá sair apoiada pelo grupo do ex-prefeito Hercules Mangueira

Da Redação do Diamante Online

06/01/2020 às 13:30 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O início do ano de 2020 começou com articulações políticas no município de Diamante, no Sertão da Paraíba. Nesse sábado (4), o jovem Arliston Jerônimo se reuniu com três vereadores diamantenses para formalizar o convite ao Grupo Independente (GI), cujo está sendo encabeçado por ele, e que pretende ter grande expressão política na cidade.

Neste domingo (05), a atual vice-prefeita, Clarice Melo (PTB), se encontrou com lideranças políticas e possivelmente pode ter deixado acertada a chapa de oposição encabeçada por ela (pré-candidata a prefeita), tendo a jovem Katiuscia Mangueira como sua vice.

Na cidade, corre em boca miúda que Clarice Melo deverá sair apoiada pelo grupo do ex-prefeito Hercules Mangueira, o que pode causar grande ruptura no grupo do pré-candidato Hermes Filho (Podemos) que é irmão do ex-prefeito e teve o seu apoio nas eleições de 2016.

O grupo de Clarice e Katiuscia também deve levar o apoio de alguns vereadores, a começar pelo primo Douglas Franco.

O que chamou a atenção na reunião, foi a ausência da ex-prefeita Marcília Mangueira (PSB), que deve aguardar um posicionamento do governador João Azevedo para decidir com quem irá ficar, porém, Marcília e Katiuscia já pousaram juntas diversas vezes com o governador, o que pode indicar que a chapa possa ser a escolhida por ele. 

Nos bastidores, já há quem diga que o deputado estadual Taciano Diniz deverá também  indicar aos seus aliados que sigam Clarice. Isso porque recentemente o legislador e a vice-prefeita tiveram várias reuniões nesse sentido.

Nos próximos dias, o governador deverá fazer mudanças nos cargos do Estado em Diamante, o que também poderá gerar novos fatos políticos, uma vez que Taciano já está comandando alguns cargos, bem como o pré-candidato Hermes Filho, deixando em cheque a escolha do indicado político do governador para 2020, em Diamante.

Por outro lado, o grupo da Prefeita Carmelita Mangueira (PSDB) ainda não divulgou se ela irá para a reeleição ou se vai indicar alguém para a sucessão.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full