Menu
Diamante

Chuvas intensas com ventos fortes podem atingir Diamante nesta sexta

Segundo o alerta, deve chover entre 20 e 30 milímetros por hora.

Da Redação do Diamante Online

07/02/2020 às 20:18 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um novo alerta apontando a possibilidade de chuvas intensas com ventos fortes na cidade de Diamante nesta sexta-feira (7). O aviso foi emitido na manhã de hoje e vale para outras 17 cidades da região do Vale do Piancó, no Sertão paraibano. A previsão é de pode chover até as primeiras horas da manhã do sábado (8).

Segundo o alerta, deve chover entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia nos 67 municípios listados. Há baixo risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores, de alagamentos e descargas elétricas. Os ventos devem ser intensos, de 40 a 60 quilômetros por hora.

O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, os moradores da cidade evitem se abrigar embaixo de árvores. A população deve evitar utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Conforme orientação do órgão, as pessoas podem entrar em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193, em caso de problemas.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full