Paróquia Nossa Senhora da Conceição retoma celebrações com fiéis na igreja matriz, em Diamante

As celebrações também podem ser assistidas pelo Facebook da Pascom.

A Diocese de Cajazeiras emitiu um novo decreto prevendo a retomada de algumas atividades presenciais nas igrejas católicas. Seguindo o documento, a partir deste domingo (5) a paróquia de Diamante (PB) retoma as missas com a presença de fiéis.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, administrada pelo Padre Eliseu Soares voltou a fazer celebrações presenciais somente na igreja matriz. A realização das missas vai respeitar todas as normas de higiene, distanciamento entre as pessoas e as demais formas de proteção. Quem for dos grupos de risco para covid-19 não poderá participar das celebrações.

A primeira celebração teve início às 07h da manhã deste domingo. Os fieis tiveram que higienizar suas mãos, usar máscaras faciais, além de só poder entrar na igreja com a ficha de controle. Às 19h acontece a segunda celebração do domingo.

Continuam suspensas as atividades como a celebração dos cultos fora da igreja matriz, catequese, celebrações da primeira eucaristia e crisma, encontros de formação, procissões, reuniões, ritos e festas comunitárias.

A paróquia também pede aos membros da pastoral do dízimo que organizem a coleta das contribuições, importantes para a manutenção da igreja.

As celebrações também podem ser assistidas pelo Facebook da Pascom. CLICK AQUI

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.