Menu
Diamante

Paróquia Nossa Senhora da Conceição retoma celebrações com fiéis na igreja matriz, em Diamante

As celebrações também podem ser assistidas pelo Facebook da Pascom.

Da Redação do Diamante Online

05/07/2020 às 10:52 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Diocese de Cajazeiras emitiu um novo decreto prevendo a retomada de algumas atividades presenciais nas igrejas católicas. Seguindo o documento, a partir deste domingo (5) a paróquia de Diamante (PB) retoma as missas com a presença de fiéis.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, administrada pelo Padre Eliseu Soares voltou a fazer celebrações presenciais somente na igreja matriz. A realização das missas vai respeitar todas as normas de higiene, distanciamento entre as pessoas e as demais formas de proteção. Quem for dos grupos de risco para covid-19 não poderá participar das celebrações.

A primeira celebração teve início às 07h da manhã deste domingo. Os fieis tiveram que higienizar suas mãos, usar máscaras faciais, além de só poder entrar na igreja com a ficha de controle. Às 19h acontece a segunda celebração do domingo.

Continuam suspensas as atividades como a celebração dos cultos fora da igreja matriz, catequese, celebrações da primeira eucaristia e crisma, encontros de formação, procissões, reuniões, ritos e festas comunitárias.

A paróquia também pede aos membros da pastoral do dízimo que organizem a coleta das contribuições, importantes para a manutenção da igreja.

As celebrações também podem ser assistidas pelo Facebook da Pascom. CLICK AQUI

Tópicos
Anúncio full