Menu
Vale do Piancó

Costureira doa máscaras descartáveis para profissionais da saúde, no Hospital de Itaporanga

Cada máscara vendida, outra será doada aos hospitais. Nosso intuito não é lucrar e sim ajudar ao próximo

Da Redação do Diamante Online

23/03/2020 às 19:31 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um gesto nobre foi registrado em meio a tantas notícias ruins, na tarde desta segunda-feira (23), na cidade de Itaporanga (PB). Uma costureira local, conhecida pelo nome de Rita Gomes, fez a doação de 100 máscaras descartáveis para profissionais da saúde que atuam no Hospital Distrital.

A entrega foi feita pelo filho dela, Francisco de Assis Gomes (Neném Celular). As máscaras foram produzidas de forma artesanal, porém, a costureira utilizou os mesmos materiais que as indústrias usam para a confecção. “Elas são produzidas e depois esterilizadas conforme os órgãos sanitários exigem”, comentou.

A costureira também produziu máscaras para vender ao preço de R$ 2,00 (dois reais), porém, todo o valor arrecadado com as vendas, será exclusivamente para a aquisição de mais matéria prima. “Cada máscara vendida, outra será doada aos hospitais. Nosso intuito não é lucrar e sim ajudar ao próximo. Não quero um real de lucro. Quero ajudar”, disse.

As vendas estão sendo feitas na casa da costureira e pelos meios de comunicação. A nora da costureira, a influenciadora digital Gerliany Serafim está ajudando nos pedidos pelo telefone e whatsapp 83 9968-3446.

A atitude da costureira foi compartilhada por centenas de internautas com elogios.

Diamante Online

Anúncio full