Filmes paraibanos são destaque na 17ª Mostra de Cinema de Ouro Preto

Mostra de Cinema de Ouro Preto acontecerá presencialmente na cidade mineira entre os dias 22 e 27 de junho

Dois filmes da Paraíba foram selecionados para serem exibidos durante a 17ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto.

‘Confissões Documentais’, de Lúcio Vilar, será exibido no dia 24 de junho, às 20h30, seguido de um bate papo com os diretores. Já curta-metragem ‘Essa Saudade’, de Yan Araújo, que será exibido na Sessão de Curtas da Mostra Contemporânea, no dia 27 de junho, às 18h.

A Mostra de Cinema de Ouro Preto acontecerá presencialmente na cidade mineira entre os dias 22 e 27 de junho. O evento o único festival de cinema brasileiro dedicado a tratar o audiovisual como patrimônio e a oferecer uma estrutura de programação focada em três eixos temático: preservação, história e educação.

Serão seis dias de programação intensa e gratuita na CineOP com todas as manifestações da arte e o público podendo novamente assistir aos filmes na sala de cinema e na praça, participar de debates, masterclasses internacionais, rodas de conversas, oficinas, Mostrinha, sessões de cine-escola, lançamento de livros, exposição, atrações artísticas e várias outras atividades em dois espaços – Centro de Artes e Convenções e a Praça Tiradentes, sempre com entrada gratuita.

As equipes de curadoria propuseram a temática geral “Preservar, transformar, persistir”, que vai permear as ações ao longo de toda a mostra. Entre as ideias está a de dar visibilidade a produções realizadas por cineastas indígenas, seus processos de realização, seus tipos de cinema, memórias, cotidianos, desafios e aprendizados e a reforçar a importância da memória como perspectiva para o futuro e um desafio à preservação.

“A CineOP cumpre mais uma vez seu papel de atuar pela salvaguarda do imenso patrimônio audiovisual brasileiro e reafirma a importância de dar continuidade aos encontros anuais presenciais para fortalecer o setor audiovisual em diálogo com a educação e continuar florescendo para preservar nossa história, criar pontes e conexões, desvendar obras e talentos, olhares e diversidade em meio à multiplicação de telas e inovações interativas”, destaca Raquel Hallak, diretora da Universo Produção e coordenadora da CineOP.

A programação completa da 17ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, com todos os filmes, informações, datas de exibição e outros destaques está disponível no site www.cineop.com.br.

Durante seis dias de evento, o público terá oportunidade de vivenciar um conteúdo inédito, descobrir novas tendências, assistir aos filmes, curtir atrações artísticas, trocar experiências com importantes nomes da cena cultural, do audiovisual, da preservação e da educação, participar do programa de formação e debates temáticos de forma gratuita.

Portal Correio

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.