Esportes
Domènec Torrent é o novo técnico do Flamengo
A expectativa é a de que Torrent faça a equipe jogar com o mesmo conceito dinâmico e ofensivo de Jorge Jesus.
Da Redação do Diamante Online
01/08/2020 às 12:07 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21
O catalão Domènec Torrent é oficialmente o novo técnico do Flamengo, substituindo Jorge Jesus. A assinatura do contrato ocorreu na Espanha, nesta sexta-feira, após encontro do treinador com Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo da pasta do clube.
O espanhol já gravou um vídeo com a camisa do Flamengo e, em português, disse: "Olá, sou Domènec. Estou muito feliz em fazer parte desta grande nação. Vamos lutar para ganhar títulos e nos vemos em breve. "
Mesmo sem muita experiência como treinador, Torrent, de 58 anos, foi contratado por ter atuado como auxiliar-técnico de Pep Guardiola, de 49 anos, durante a passagem do consagrado técnico pelo Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City.
Ele só se desligou da equipe inglesa para ir dirigir o New York City FC, pertencente ao mesmo conglomerado, onde permaneceu entre 2018 e 2019 e realizou boas campanhas, chegando às semifinais nos dois anos, em sua única experiência como treinador após 16 anos.
Ele já havia treinado o Palamós (2003-2004) e Girona (2005-2006). E, após ter encerrado a carreira como jogador, foi técnico do Palafrugell, entre 1994 e 2000.
A expectativa é a de que, moldando as teses de Guardiola às suas ideias de jogo, Torrent faça a equipe jogar com o mesmo conceito dinâmico e ofensivo implementado por Jesus. E, com isso, conquiste novamente a Libertadores e, desta vez, o Mundial Interclubes.
A aposta é alta, mesmo com a qualidade do elenco do Flamengo que, certamente, já pautou as reuniões entre Torrent e a diretoria do clube. Nas conversas, tudo foi esmiuçado, como o tempo de contrato (que vai até dezembro de 2021) e as intenções de Torrent em relação à montagem da equipe.
Torrent já havia afirmado, em entrevista ao jornalista italiano Gianluca Di Marzio, que conhece bem os jogadores do Flamengo:
"Eu gosto de me manter atualizado sobre o futebol ao redor do mundo. Então, vi muitas partidas do Campeonato Brasileiro no último ano. Conheço perfeitamente a equipe que eles (Flamengo) têm", disse.
Os dirigentes flamenguistas não gostariam por exemplo, de trazer um técnico que queira mudar radicalmente o time, podendo descartar, por exemplo, jogadores como Gabigol ou Bruno Henrique, de acordo com seus critérios. E para não haver esse tipo de imprevisto, foi tudo conversado antecipadamente.
R7 Record
Tópicos

Mais Notícias em Esportes
Etapa nacional
Colégio Monteiro Lobato, de Itaporanga estreia com vitória no futsal masculino dos Jogos da Juventude
Representando a Paraíba, equipe do Vale do Piancó venceu time do Mato Grosso do Sul por 3 a 2.
18/09/2025Futebol europeu
Com 56 jogadores brasileiros Champions League 2025/2026 começa nesta terça
Dos 36 clubes participantes apenas sete não tem brasileiros no elenco.
18/09/2025