Esportes
Botafogo viaja para disputar Copa Intercontinental horas após ser campeão
Botafogo enfrenta o Pachuca do México no Dérbi das Américas.
Por Redação
09/12/2024 às 07:39 | Atualizado em 23/09/2025 às 10:12
O Botafogo quebrou o jejum de 29 anos e se sagrou campeão do Brasileirão 2024. Entretanto, sem muito tempo para festejar, os jogadores do Glorioso embarcam na noite deste domingo (8), no Aeroporto do Galeão, para o Catar.
Na expectativa de trazer o título inédito, o Botafogo vive maratona nesta reta final de temporada. Portanto, os jogadores vão sair da festa do título no Nilton Santos direto para o aeroporto.
O primeiro compromisso do clube na Copa Intercontinental é o Pachuca, do México, na disputa do Dérbi das Américas, nesta quarta-feira (11). Se passar pelo clube da Concacaf, o Botafogo irá encarar o Al Ahly, do Egito.
Se vencer a Challenger Cup, no dia 14 (sábado), o Botafogo irá se preparar para enfrentar o Real Madrid na grande final do torneio, no dia 18 (quarta-feira), com expectativa de conquistar o seu primeiro título mundial da Fifa.
Com pouco tempo de recuperação, o Glorioso precisará lidar com um fim de temporada fulminante para sair com o título.
Desfalque
O lateral Vitinho, que está lesionado, não vai disputar o torneio Intercontinental. Entretanto, o zagueiro Bastos, que foi poupado no compromisso contra o São Paulo, será um reforço na lista de inscritos.
CNN Brasil
Tópicos
Mais Notícias em Esportes
Vexame !
Brasil perde da Espanha e é eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo Sub-20 sem vencer nenhum jogo
05/11/2025Segunda divisão
Cruzeiro de Itaporanga abre 2 a 0, toma empate e não consegue acesso a elite do Campeonato Paraibano
Lázaro e Matheus Moral abriram o placar para a Raposa; Juru e Neto empataram para o Bicho Papão.
05/11/2025