Menu
Geral

Drone gigante é capaz de carregar pessoas; veja vídeo do Volocopter

O drone está sendo desenvolvido pela empresa alemã E-Volo desde 2012 e conta com 18 motores elétricos.

Da Redação do Diamante Online

08/04/2016 às 17:57 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Quando foram criados, os drones, primeiramente, foram usados para capturar imagens aéreas dos lugares; com o passar do tempo foram melhorados para permitir entregas. Agora, eles podem colocar um fim nos helicópteros.

O Volocopter VC200, uma espécie de drone gigante capaz de transportar pessoas, completou, no último dia 30 de março, seu primeiro voo tripulado. Neste primeiro teste, ele realizou voos de baixa altitude a velocidade de 25 km/h.

A expectativa é de que nas próximas etapas sejam realizados voos de altitude média a até 50 km/h, enquanto na terceira fase o drone voará em altitudes mais elevadas e em velocidade máxima de até 100 km/h. Além disso, o aparelho já foi submetido a uma série de testes de segurança, como simulação de turbulência, falha nos sensores e pane no motor e baterias.

O drone está sendo desenvolvido pela empresa alemã E-Volo desde 2012 e conta com 18 motores elétricos. Diferente de um helicóptero normal, o Volocopter possui apenas um joystick direcional com uma alavanca de controle de altitude, que pode ser controlado por qualquer um.

Veja o vídeo:

Olhar Digital

Tópicos
Anúncio full