Menu
Geral

Ronaldinho altera fluxo de visitas em prisão e é disputado por times de torneio cujo prêmio é um leitão

Segundo AFP, detentos recebem visitantes que nunca haviam ido vê-los antes.

Da Redação do Diamante Online

13/03/2020 às 21:22 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A presença de Ronaldinho também seduz os detentos que participam do torneio interno de futsal, que começou na última segunda-feira. O ex-jogador recebeu convite de várias equipes diferentes na disputa pelo troféu da competição, que é insólito: um leitão de 16 quilos, segundo a AFP.

A disputa acontece principalmente entre as equipes "Los Pitufos", "Los Cumbieros", "Sport Espada", "Villarreal" e "Milan".

Ronaldinho e Assis estão em uma cela diferente, que fica localizada a 45 metros da quadra esportiva, um espaço de 30 metros de comprimento para a prática do futsal.

Ronaldinho teria dito há dois dias: "Se eu não sair (libertado), vou me integrar", mas depois de seu revés judicial na última terça-feira, ele não apareceu mais tão regularmente, segundo testemunhas.

– Eles dizem que ele tem um dom extraordinário para agradar as pessoas. Ele responde ao carinho. Ele assina camisetas e distribuiu autógrafos, apesar do estado lógico de depressão em que se encontra – disse uma das testemunhas à AFP.

Processados no caso chegam a 14

Na quarta-feira, o Ministério Público do Paraguai indiciou mais oito pessoas, e os acusados na investigação que surgiu após o caso de Ronaldinho Gaúcho e Assis chegou a 14 processados. Entre eles, a única pessoa foragida é a empresária Dalia Lopez, responsável pela ida dos irmãos ao país.

Dentre os indiciados, estão vários funcionários da Direção Nacional da Aeronáutica Civil (Dinac), do Departamento de Investigações da Polícia Nacional e do Departamento de Migrações.

Também foi detida Stella Marys Lugo, que era vizinha das duas mulheres que expediram os passaportes posteriormente adulterados para os nomes de Ronaldinho e Assis. Stella foi apontada como a pessoa que buscou os documentos.

Ronaldinho Gaúcho e Assis seguem detidos na Agrupação Especializada da Polícia Nacional, em Assunção, onde estão desde a noite da última sexta-feira. Eles cumprem prisão preventiva decretada no sábado. Nesta quinta, a defesa dos dois irmãos deve apresentar recurso no tribunal de apelação contra a decisão do juiz Gustavo Amarilla, que manteve a prisão de ambos.

Globo esporte

Tópicos
Anúncio full