Menu
Vale do Piancó

População se aglomera em fila de lotérica em Conceição

As agências voltaram a funcionar, com restrições, nesta segunda após decreto do Estado.

Da Redação do Diamante Online

30/03/2020 às 18:10 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Na manhã desta segunda-feira (30) uma grande fila de pessoas aguardando atendimento se formou na entrada da lotérica da cidade de Conceição, na região do Vale do Piancó, o que causou preocupação em diversos moradores e profissionais da saúde. Embora a orientação seja para que a população evite aglomerações devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), o cenário foi exatamente o contrário.

De acordo com populares que passavam pelo local no momento, a maioria dos clientes que estavam na agência, além de estarem muito próximos uns dos outros, não se encontravam com nem um tipo de material preventivo, como máscara, luvas, ácool em gel e etc. 

O Governo da Paraíba havia autorizado a reabertura das agências de pagamento, mas com restrições para os bancos, estabelecendo a distância de 1,5 metro entre cada pessoa e adotando outras medidas, que não foram cumpridas nesse caso.

Segundo especialistas e médicos, há um risco muito maior de disseminação da doença quando pessoas se expõem dessa forma. Conforme as recomendações, o ideal é manter distância de um a metro entre as pessoas e usar álcool gel antes e depois do manejo no caixa eletrônico e no toque no dinheiro. 

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full