Menu
Geral

Como ganhar dinheiro com cursos online. Saiba mais!

Se você também quer entrar nessa, nós vamos te mostrar abaixo como ganhar dinheiro

Da Redação do Diamante Online

26/03/2020 às 18:51 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Como ganhar dinheiro com cursos online

O marketing digital é um dos segmentos que mais cresce nos últimos anos. Isso porque as pessoas conseguem enxergar mais possibilidades de negócios online que são geridos com poucos custos.

Dentro do marketing digital, um dos modelos que mais tem se favorecido é a venda de cursos online. Esse modelo de educação via web facilita o aprendizado de pessoas com pouco tempo e pouco dinheiro, permitindo também que empreendedores escalem seus negócios e ganhem muito dinheiro.

Se você também quer entrar nessa, nós vamos te mostrar abaixo como ganhar dinheiro com cursos online.

Produtor x Afiliado – Como ganhar dinheiro com cursos online

Você precisa primeiro descobrir se você será um produtor com curso próprio ou será afiliado dos cursos já disponíveis na internet. Existe uma diferença entre estas duas pessoas, o que pode impactar no modo como você cria o seu negócio para vender cursos online.

O primeiro passo é então saber qual é o seu perfil. Para isso, preparamos um resumo de cada um. Confira mais a seguir!

Produtor de cursos

Este é “o cara” que vai ensinar. Ele é responsável por passar todo o conteúdo criando um curso que pode resolver algum problema ou necessidade na vida das pessoas. Geralmente este cargo é indicado para experts em um assunto que tem o que contribuir.

Os produtores e coprodutores também podem ser parcerias entre um profissional de marketing digital e um expert. Os dois trabalham para criar um produto que resolve um problema de uma parte da população e trabalhar na divulgação para que as pessoas se interessem por ele.

Outro requisito exigido para ser um produtor é a autoridade. Dificilmente você venderá um curso criado se as pessoas nem sabem quem você é ou o que você faz.

Para criar autoridade você precisará ser mais presente nas redes, contribuir com conteúdo gratuito e mostrar que realmente tem resultados com o seu conhecimento. Existem outras maneiras de se tornar autoridade, mas este não é o foco aqui.

Afiliado vendedor de cursos já existentes

O afiliado é aquele que se compromete a vender o curso já existente e trabalha exclusivamente por comissão. Para tal trabalho, não é preciso ser um expert ou ter autoridade, sendo necessário, no entanto, contribuir com conteúdo de qualidade de forma gratuita.

A grande vantagem dos afiliados é que eles não necessitam investir dinheiro para criar um curso. Existem plataformas de cursos online como a Eduzz, Hotmart, Monetizze e Udemy onde seus produtores colocam o seu curso a venda e você pode se afiliar gratuitamente.

Como afiliado, a sua única reponsabilidade é divulgar o curso e fazer vendas. Por meio do seu link de afiliados, quando as pessoas fazem uma compra, você recebe o dinheiro da comissão.

Existem diversos ótimos cursos com comissões muito altas. Você só precisa escolher um nicho e se dedicar de verdade.

Como escolher um nicho para ganhar dinheiro com cursos online

O nicho, no seu significado básico, nada mais é do que o segmento. Quanto mais específico for o nicho, menos pessoas você pode atingir, mas também é mais fácil efetuar uma venda.

Existem nichos dentro do segmento de emagrecimento, como o de jejum intermitente, exercícios em casa, treinos rápidos e muitos outros. No segmento de renda extra você encontra o nicho de confeitaria, bolos no pote, artesanato, vendas online e muito mais.

Ao definir o seu nicho, você está montando a primeira parte da estratégia de divulgação do seu curso online, seja como produtor ou afiliado.

Crie conteúdo gratuito para ter audiência

O próximo passo é publicar conteúdo em todas as plataformas digitais que o seu público alvo mais utiliza. Seja Instagram, YouTube, Facebook, WhatsApp ou Telegram, você precisará atingir pessoas mostrando conteúdos diários para ter cada vez mais público.

Se o seu conteúdo for bom e ajudar pessoas, elas vão compartilhar e consumir com gosto, se tornando mais suscetíveis a comprar de você no futuro.

Uma boa forma de publicar conteúdo é criando um blog. Faça um registro de domínio, contrate um servidor de hospedagem de sites e crie um blog para que sua audiência se concentre em um local onde quem dita as regras é você, com hostinger você pode fazer o seu registro de domínio ou adquirir sua hospedagem.

Crie uma relação com os seus seguidores

Quando você tiver uma audiência, comece a interagir para que elas te vejam como alguém que quer ajudar, muito antes de te ver como alguém que quer só vender.

Curta, comente, responda, faça stories, mande mensagens e tudo que puder fazer para entrar em contato com as pessoas e trazer elas para cada vez mais perto.

Efetue suas vendas e ganhe dinheiro com cursos online

Depois de trazer os interessados no seu conteúdo para mais perto, é só você fazer as ofertas para quem deseja aprender mais. Você conseguirá fazer muitas vendas por canais de redes sociais, mensagens instantâneas e o principal: seu próprio blog.

Ganhar dinheiro online é um ciclo vicioso de publicar bom conteúdo gratuito, trazer audiência para mais perto, fazer a oferta, vender e repetir.

A educação online é o futuro dos negócios

Se você domina uma área ou entende muito sobre um assunto, saiba que é possível tornar todo esse conhecimento em um produto por meio de cursos online.

Você já ganha dinheiro com a internet? Já tentou vender cursos online para ganhar mais ainda? Deixe o seu comentário sobre o que acha deste negócio e compartilhe com o seu amigo que está precisando de uma renda extra!

Assessoria

Tópicos
Anúncio full