Menu
Geral

Terminal Pesqueiro de Cabedelo será o primeiro a ser privatizado

A revelação foi feita pelo secretário Nacional de Aquicultura e Pesca.

Da Redação do Diamante Online

30/05/2020 às 15:37 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Terminal Pesqueiro do Porto e Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, será o primeiro a ser privatizado pelo governo federal. A revelação foi feita pelo secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, durante uma live com o presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (29).

O secretário disse que existem 20 terminais pesqueiros abandonados e sucateados no país que geram uma despesa, além do normal e que podem ter seus custos otimizados nas mãos da iniciativa privada. “Será o primeiro de todos que serão privatizados, servindo ao povo brasileiro e servindo ao setor pesqueiro nacional."

“Existem vinte terminais pesqueiros abandonados no país e que já consumiram mais de R$ 200 milhões do povo brasileiro, pagador de impostos. Esses terminais estavam sucateados e abandonados. Agora no dia 25, nós começamos a firmar parceria entre os Ministérios da Economia e Agricultura que definiram, em audiência pública, que o primeiro terminal que será privatizado será o de Cabedelo, na Paraíba”, explicou.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full