Paraíba
ALPB aprova projeto que proíbe apreensão de veículo com IPVA atrasado na PB
O texto agora será levado para plenário.
Da Redação do Diamante Online
02/06/2020 às 21:11
![]()
Quem estiver com o IPVA atrasado na Paraíba poderá ter o benefício de não ter o carro apreendido. A possibilidade pode se tornar realidade se o projeto de lei que proíbe a apreensão de veículos que não estejam em dia com pagamento do IPVA e taxas de licenciamento entre os dias 20 de março e 31 de dezembro de 2020 for aprovada pela pela Assembleia Legislativa da Paraíba. O texto agora será levado para plenário. Caso seja aprovado, seguirá para sanção ou veto do governador João Azevêdo.
Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o projeto já foi aprovado na manhã desta terça-feira (02).
De acordo com o autor, o deputado João Henrique (PSDB), a medida leva em conta a pandemia do novo coronavírus. A proposta inclui motocicletas, automóveis, micro-ônibus, caminhonetes, ônibus e caminhões.
"Durante a grave pandemia viral ocorrida no planeta pela covid-19, torna-se um ato insensível a cobrança desse tributo, além de suas penalidades pelo não pagamento, em que inúmeras cidades de todos os continente foram paralisadas total ou parcialmente em razão das medidas de isolamento compulsório em um cenário de guerra, marcado pela presença de uma única adversária: a pandemia", explicou.
ClickPB
Tópicos
Mais Notícias em Paraíba
Sertão
Três mulheres são esfaqueadas por homem após discussão familiar em Mãe D'Água
O suspeito foi identificado como cunhado de uma das vítimas e está foragido.
21/09/2026INCÊNDIO
Incêndio destrói apartamento, e mulher e duas crianças são socorridas em Patos
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu praticamente todos os cômodos do apartamento.
21/09/2026