Menu
Paraíba

Complexo de Patos ganha dez novos respiradores que serão destinados para o setor de urgência

Além do Complexo de Patos outras unidades de saúde do Estado foram contemplados com os equipamentos

Da Redação do Diamante Online

02/12/2021 às 12:45 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A urgência e emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) vai ganhar o suporte de 10 respiradores de última geração. Os equipamentos, modelo iX5, da marca Vyaire, os mais modernos que existem no mercado, foram entregues nesta terça-feira (30), em solenidade que contou com a presença do governador João Azevedo e o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Medeiros e outros dirigentes da SES. Além do Complexo de Patos outras unidades de saúde do Estado foram contemplados com os equipamentos que são fundamentais para o suporte ventilatório de pacientes graves, num investimento de R$ 6 milhões no total.

O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes e a Dra. Jaqueline Andrade, chefe do núcleo médico da unidade, representaram o Hospital de Patos na solenidade. “Estamos muito felizes com mais essa nova aquisição que será de grande ajuda para melhor atender os pacientes da nossa porta de entrada”, destacou o diretor.

De acordo com informações do fabricante, o ventilador iX5 possui os recursos de monitoração respiratória que os especialistas procuram quando estão cuidando de pacientes críticos. Além disso, a tela de monitoração iX5 foi desenvolvida para ajudar a oferecer aos intensivistas um retrato instantâneo e em tempo real dos dados do paciente e do status da ventilação. Com ele, não é mais necessário estar na beira do leito para ler os principais parâmetros do paciente ou para avaliar o quanto de suporte o ventilador está proporcionando.

A tribuna do sertão

Tópicos
Anúncio full