Elba Ramalho: o grande legado da cultura paraibana

A paraibana receberá grandes nomes da música da brasileira como Rogério Flausino, Zélia Duncan, Toni Garrido, Wilson Sideral, Liv Moraes filha de Dominguinhos e a revelação da música paraibana, Agnes Nunes.

Artista homenageada d"O Maior São João do Mundo, a cantora Elba Ramalho, subirá ao palco que recebe seu nome, no Parque do Povo, neste próximo domingo (23), véspera de São João. A paraibana receberá grandes nomes da música da brasileira como Rogério Flausino, Zélia Duncan, Toni Garrido, Wilson Sideral, Liv Moraes filha de Dominguinhos e a  revelação da música paraibana, Agnes Nunes.

Coreógrafo e amigo de Elba Ramalho, Mauro Araújo,  que tem uma longa história ao lado da cantora, explicou que a relação de amizade com a artista se deu início aqui no Parque do Povo e destacou  a importância da cantora na valorização da cultura nordestina.

“Meu primeiro contato com Elba Ramalho foi no Parque do Povo, no São João de 1990. E só no ano de 2003 que começaram os trabalhos artísticos. Elba passou  com muita propriedade por todas as gerações da música brasileira, seja qualquer tipo musical e cantores de novos estilos, como Dorgival Dantas.”, ressaltou.

O jornalista e professor universitário, Wagner Lima ressaltou que o papel de Elba Ramalho, ao manter a chama acesa por Luiz Gonzaga e Marinês, foi de extrema importância na valorização da cultura nordestina em âmbito nacional.

“Elba foi a primeira cantora a bater Roberto Carlos em temporada esgotada no antigo Canecão no Rio de Janeiro, em 1983. Estourou nas rádios e fez de Banho de Cheiro e Bate Coração hits nacionais, levou a força da música nordestina para o 1° Rock in Rio, no auge do Pop Rock Brazuca.”, explicou.  

O Maior São João do Mundo é promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande e a Medow Entertainment. O Palco Elba Ramalho, palco principal do Parque do Povo, já recebeu nomes como Santana, Flávio José e Dorgival Dantas, e até o dia 07 de julho, encerramento do São João campinense, receberá outros nomes da música brasileira como Alceu Valença, Nando Cordel e Geraldinho Lins.

Fonte paraiba.com

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.