João diz que fila por cirurgias eletivas vai acabar e garante 3 mil até outubro

A iniciativa é executada de forma itinerante pela Secretaria de Estado da Saúde

“A fila por uma cirurgia eletiva vai acabar no estado”. A declaração do governador João Azevêdo (Cidadania) feita pelo Twitter diz que, até outubro, o programa Opera Paraíba vai chegar a 3 mil procedimentos. “É um trabalho importante realizado com o apoio dos municípios de 16 regiões, que promovem uma verdadeira rede de apoio aos pacientes”, garantiu por meio do Twitter.

A iniciativa é executada de forma itinerante pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio dos hospitais estaduais e clínicas pactuadas.

Até o momento, no mês de setembro, já foram feitos 716 procedimentos oftalmológicos e 130 cirurgias gerais. A iniciativa tem como meta realizar cirurgias nas especialidades bastante procuradas na Paraíba.

“Desde o mapeamento de quem tem a necessidade da cirurgia, o pós-operatório e a garantia de transporte aos hospitais estaduais ou as clínicas parceiras da Secretaria de Saúde. O Opera Paraíba realiza procedimentos nas especialidades de oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia, proctologia e cirurgia geral”, destacou o governador.

MaisPB

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.