Marido de ex-prefeita confirma decisão de disputar Prefeitura de Santana de Mangueira

Nerival é parente do atual prefeito, Zé Inácio, a quem indicou e contribuiu para a eleição em 2016, sucedendo sua esposa.

Esposo da ex-prefeita Tânia Nitão, o servidor público comissionado Nerival Inácio, confirmou, nessa sexta-feira, 21, que vai disputar a Prefeitura de Santana de Mangueira no pleito de outubro vindouro.

Nerival, que é parente do atual prefeito Zé Inácio, a quem indicou e contribuiu para a eleição em 2016, sucedendo sua esposa, agora vai lutar pela sua própria candidatura ao executivo municipal.

Embora decidido a concorrer ao pleito, Nerival Inácio ainda não sabe o seu destino partidário: “hoje eu estou no PSB, mas vou sair, e tanto posso ir para o DEM quanto para o Cidadania, partido do governador João: estou analisando”, comentou o pré-candidato.

Depois da união política entre as famílias Nitão e Inácio em Santana de Mangueira e a consequente chegada ao poder e a conquista da hegemonia política no município, a oposição ao grupo político-familiar ficou enfraquecida, mas deverá ter candidato este ano: há comentários de que, mais uma vez, a empresária Adenilda Mangueira, que disputou e perdeu a eleição de 2016, vai concorrer ao pleito novamente este ano. 

Fonte Folha do Vali Online

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.