Menu
Política

Berguim garante pré-candidatura e ironiza matéria requentada: “desespero dos adversários”

Blogs de oposição divulgaram uma matéria afirmando a inelegibilidade de Berguim.

Da Redação do Diamante Online

11/09/2020 às 18:52 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O ex-prefeito de Itaporanga e pré-candidato a prefeito, Audiberg Alves (PDT), estranhou, através de sua assessoria jurídica, matéria requentada pelos seus adversários, nesta sexta-feira (11), informando uma suposta inelegibilidade sua para as eleições municipais deste ano.

O advogado Paulo César Conserva, coordenador jurídico da pré-campanha, também estranhou “a antecipação de uma certidão de primeiro grau, com o caso ainda em análise em instâncias superiores, portanto, sem trânsito em julgado, às vésperas das convenções municipais, que homologará a candidatura de Berguim, como é conhecido o ex-prefeito, no próximo dia 12”.

 Paulo César ratifica que a própria Lei do Ficha Limpa assegura que “o indivíduo condenado, somente em primeira instância, por qualquer crime que seja, desde que esteja recorrendo da decisão condenatória, também poderá concorrer a cargo público eletivo”.

Berguim, por sua vez, ironizou a postura dos seus adversários, que, segundo ele, cria factoides e requentam matérias, numa tentativa velada de tentar vencer as eleições no tapetão. “Nossos adversários estão desesperados com a grande aceitação ao nosso projeto e tentam criar factoides para tentar vencer as eleições no tapetão. Vamos para a luta, eleições se vence no voto, de forma democrática”, afirmou.

 O ex-prefeito disse também estar tranquilo quanto as questões judiciais envolvendo seu nome e revelou que após a homologação de seu candidatura na convenção do dia 12 adotará todos os mecanismos legais necessários para registrá-la junto à Justiça eleitoral.

“Confio plenamente na Judiciário paraibano e tenho que certeza que não enfrentaremos nenhum problema para registrar minha candidatura e disputar a eleição no voto, de forma democrática e respeitando a soberania popular”, concluiu.

Cristiano Teixeira

Tópicos
Anúncio full