Projeto "Alimentando os Pets" recebe apoio do Centro de Zoonoses e do Corpo de Bombeiros de Itaporanga

O projeto tem o objetivo de acolher e alimentar animais de rua.

O Projeto Alimentando os Pets, lançado pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Itaporanga no dia 19 de junho, ganhou a parceria do Centro de Zoonoses local e entrará na segunda etapa, beneficiando animais de rua com vacinação e, depois, com a castração. A informação foi prestada pelo juiz titular da unidade, Antonio Eugênio Leite Ferreira Neto, que informou que o cadastramento dos animais para vacinação começará nesta quinta-feira (2).

O projeto foi implementado com o objetivo inicial de promover o acolhimento e a alimentação dos animais de rua, cujo número tem crescido no contexto de pandemia de coronavíruse, inclusive em decorrência de abandono. Após reunião para ampliação da iniciativa, foi acordado que a ação contará com o apoio também do Corpo de Bombeiros, que providenciará banho para os bichos.

O projeto busca, ainda, viabilizar a instalação de coletores de ração e a água e está aberto ao apoio da sociedade civil.

“Tomei conhecimento dessa iniciativa na Comarca de Conceição, por meio de um grupo de jovens e fiquei empolgado com a ideia. Inicialmente, vamos dar suporte aos animais que ficam no entorno do Fórum”, comentou o juiz.

Fonte Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.