Vale do Piancó
Pescador encontra jiboia de 3 metros presa em rede de pesca em Olho D’Água
O pescador conseguiu retirar o animal da rede sem causar ferimentos e, em seguida, devolveu a cobra à natureza.
Por Redação
11/09/2026 às 11:20 | Atualizado em 12/09/2026 às 22:38
Um pescador levou um grande susto na manhã desta sexta-feira (11) ao retirar uma rede de pesca de um poço localizado na comunidade Formosa, zona rural do município de Olho D’Água, no Sertão da Paraíba.
A rede, conhecida popularmente como galão, é utilizada por pescadores em locais com grande concentração de peixes. No entanto, ao recolher o equipamento da água, o pescador se deparou com uma jiboia de aproximadamente 3 metros de comprimento presa à rede.
O momento foi registrado em vídeo e posteriormente divulgado nas redes sociais.
Apesar do grande porte, a jiboia não é uma serpente peçonhenta, ou seja, não possui veneno inoculável. O pescador conseguiu retirar o animal da rede sem causar ferimentos e, em seguida, devolveu a cobra à natureza.
Diamante Online
Tópicos
Mais Notícias em Vale do Piancó
Eleições 2026
Cerca de 200 agentes serão mobilizados para garantir segurança nas eleições em sete cidades do Vale do Piancó
03/10/2026Luto na política
José Silvino Sobrinho, ex-prefeito de Itaporanga, morre aos 91 anos em João Pessoa
José Silvino exerceu o cargo de prefeito entre os anos de 1993 e 1996.
01/10/2026