Menu
Vale do Piancó

Prefeito de Itaporanga veta projeto que suspende cobrança de iluminação

Projeto havia sido apresentado na Câmara. Gestor alega ser inconstitucional.

Da Redação do Diamante Online

19/09/2020 às 11:47 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Foto: Tadeu Gomes/DiamanteOnline

O projeto de lei de autoria do vereador Jailson de Zeca que suspende a cobrança da taxa de iluminação pública dos consumidores de energia elétrica de Itaporanga durante a pandemia foi vetado pelo prefeito Divaldo Dantas nessa quarta-feira, 16.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, mas o gestor municipal vetou o projeto de lei alegando se tratar de matéria inconstitucional e ilegal, mas não é isso que pensa o parlamentar autor do projeto e muitos vereadores na Câmara concordam com ele, o que pode favorecer uma derrubada do veto.

Na próxima sessão da Câmara, o veto do prefeito poderá entrar em pauta e os vereadores favoráveis ao projeto já se articulam para contrariar o veto e instituir a lei.

“Diante dessa insensibilidade do prefeito em um momento de tanta dificuldade do povo, a gente precisa reagir e vamos lutar para derrubada do veto e promulgar a le que vai favorecer a tanta gente, especialmente os mais pobres que são os que sofrem mais, mas também os pequenos e médios comerciantes que também pagam uma taxa alta de iluminação”, comentou Jailson.

Folha do Vali Online

Tópicos
Anúncio full