Menu
Vale do Piancó

Sem proteção, população lota praça de Diamante

A maioria das pessoas não usavam máscaras.

Da Redação do Diamante Online

20/09/2020 às 02:21 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Na noite deste sábado (19) diversas pessoas voltaram a se aglomerar na praça central de Diamante (PB). Conforme registrado, a grande maioria não usava máscaras nem qualquer outro tipo de equipamento de proteção individual.

De acordo com informações repassadas à redação do DOL, boa parte da população era pertencente a outras cidades da região. Em algumas localidades, como Boa Ventura e Itaporanga, as Prefeituras voltaram a restringir o comércio devido à crescente onda de infectados; com isso, os moradores se deslocaram para o município diamantense.

Atualmente Diamante tem, conforme o boletim epidemiológico divulgado hoje, 273 casos confirmados e três óbitos. A abertura integral de bares ou restaurantes no município ainda não foi permitida por decretos. 

Segundo consta no último documento relacionado à Covid-19, publicado pela Prefeitura, no art. 3°, restaurantes, lanchonetes, bares, espetinhos e afins deverão obedecer ao limite de funcionamento com 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade de mesas, com distância mínima entre elas de 2 metros entre as mesas.

Já no art. 4°, o uso obrigatório de máscaras, de fabricação industrial, artesanal ou caseira, para o acesso e a permanência aos estabelecimentos públicos e privados.  O decreto também estabelece que a fiscalização deve exercida pelo Comitê de enfrentamento da urgência no combate ao Coronavírus, no entanto, não havia qualquer policimente feito por órgãos do município.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full