Menu
Vale do Piancó

Policial Militar no Ceará, jovem de Santana de Mangueira é aprovado para Medicina na UFCG

De origem humilde, Ranielson, sempre procurou o melhor para si e sua família

Da Redação do Diamante Online

08/02/2019 às 10:57 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Ranielson Amancio de Moura, 26 anos, natural da cidade de Santana de Mangueira (PB), atualmente é policial militar do Estado do Ceará, á exatos 6 anos, e apesar de ter conseguido uma concorrida vaga num concurso público, o rapaz nunca parou os estudos.

De origem humilde, Ranielson, sempre procurou o melhor para si e sua família, a presente situação alinhada a vontade de ajudar o próximo, fez com que em meados de 2013 o mesmo ingressasse atraves de concurso, os quadros da Policia Militar no Estado do Ceará.

Já na Gloriosa, o jovem que é casado e pai de um filho, manteve seu foco e dedicação nos estudos, sempre no objetivo de alcançar novos patamares em sua vida pessoal e profissional.

Após prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2018, Sd Moura, como é conhecido em sua profissão de policial, usou sua nota final obtida nas provas para tentar entrar em um dos mais concorridos e disputados cursos do país, medicina.

Já no inicio de janeiro do presente ano, Ranielson teve uma excelente noticia, sua nota havia sido aprovada com excelência na primeira opção, numa universidade federal de seu estado no curso de Medicina.

O mesmo num primeiro momento ficou sem acreditar, mas logo a ficha foi caindo de que mais uma oportunidade se abria em sua vida. Apesar de certa a vaga no curso, o rapaz ao comentar sobre sua aprovação nas redes sociais, disse ainda analisar a possibilidade de ou continuar na Policia Militar do Ceará, ou cursar a tão sonhada medicina, mudar de profissão e continuar a ajudar as pessoas, mas de um jeito diferente.

Uma coisa é certa, Sd Moura, mostra que é possível alcançar sonhos e objetivos, e o caminho mais fácil são os estudos, sua historia serve de exemplo e motivação a muitos que ainda buscam por dias melhores independente da situação em que se encontra.

Vale do Acaraú

Tópicos
Anúncio full