Menu
Vale do Piancó

Jucelino Porcino deixa nome à disposição do grupo de oposição, em Itaporanga

Uma das marcas registradas do saudoso ex-prefeito Antônio Porcino, por exemplo, foi a de cumprir o que falava

Da Redação do Diamante Online

04/03/2020 às 13:41 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Vai ficando interessante a corrida eleitoral esse ano pela prefeitura de Itaporanga, claramente aberta para os competidores em potenciais. A novidade que o fim de semana recém-findo nos deu foi a pré-candidatura do audacioso Jucelino Porcino, levando ao tabuleiro a grife do Clã Porcino que alcançou seu ápice com a eleição de seu tio, sindicalista Antônio Porcino, como prefeito (2005-2008) e eleito suplente de senador (Zé Maranhão, em 2002). Antes, já foi vice-prefeito (2001-2004, do ex-prefeito Will Rodrigues).

O Clã Porcino já dispunha da "Baraúna" Zé Porcino com vários mandatos na Câmara Municipal aonde desempenhou com fervor o mandato de Vereador. Mais tarde, em 2012, teve outro Porcino, desta vez Jacklino, que fez um festejado mandato também como Vereador, vindo a exercer com segurança e capacidade a presidência do Legislativo-Mirim local. Nesse meio tempo, tivemos Paulo Porcino (em 2008) e Zé Porcino (em 2012) como candidatos a vice-prefeito.

Uma das marcas registradas do saudoso ex-prefeito Antônio Porcino, por exemplo, foi a de cumprir o que falava. Porcino não prometia, ele falava, estava dito e cumpria. E fez muito por Itaporanga sem ensejar por promessas vazias. Portanto, a entrada de Jucelino Porcino como pré-candidato ao cargo de prefeito reacende uma força vigorosa em prol do povo que leva preocupação à base de situação, pois ao lançar seu nome pela oposição causa forte baixa no esquema de situação - que elegeu Divaldo em 2016.

Presidente do Sinpospetro, no estado do Mato Grosso, Jucelino é elogiado por sua atuação e capacidade à frente do sindicato dos frentistas e pela condução na defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores do setor. Em contato com o Blog, nesta segunda (2), ao lado do irmão ex-presidente da câmara Jacklino, ele disse estar empenhado em mostrar ao povo de Itaporanga que existe uma opção capaz de lutar pelo bem da coletividade e do desenvolvimento do município.

"Quero mostrar que temos uma opção e vamos construir um projeto capaz de retomar a dignidade do povo itaporanguense", pontua. Portano, está pronto e firme pra enfrentar a contenda.

 

Ricardo Pereira

Tópicos
Anúncio full