Saúde
Ebserh deve divulgar nesta segunda edital para contratação de 6 mil profissionais da saúde
A Paraíba possui três hospitais universitários.
Da Redação do Diamante Online
30/03/2020 às 12:53 | Atualizado em 26/12/2024 às 13:35
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) deve divulgar nesta segunda-feira (30), o edital para contratar mais de 6 mil profissionais temporários para atuar em um dos 40 hospitais universitários federais vinculados. A Paraíba possui três hospitais universitários, o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), localizado na UFPB, em João Pessoa, o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), localizado na UFCG, em Campina Grande e o Hospital Universitário Júlio M. Bandeira de Melo, localizado na UFCG, em Cajazeiras.
De acordo com a assessoria de imprensa do HU, ainda não foi informado se todos os três hospitais estão incluídos para a contratação de profissionais. A informação deverá ser divulgada nesta segunda, com a publicação do edital.
A iniciativa se dará por edital de chamamento público e terá todas as informações pertinentes ao processo seletivo como pré-requisitos, remuneração, tempo de contratação e outras.
São previstas aproximadamente 900 vagas para médicos, 1,4 mil enfermeiros, 3 mil técnicos em enfermagem, 500 fisioterapeutas e 100 vagas para engenheiros e arquitetos, necessários para promover as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados pelo Covid-19.
Os profissionais atuarão na linha de frente de atendimento a pacientes acometidos pela doença durante o período de combate à pandemia como reforço do quadro existente ou como reposição de profissionais que se ausentaram por serem do grupo de risco, por estarem contaminados ou por quarentena por precaução devido a sintomas de gripe.
“Estamos em um momento em que temos que nos dedicar ainda mais à nossa missão de cuidar. Somos a linha de frente no combate a uma pandemia mundial e a população brasileira depende de todos nós que atuamos na área da saúde. A Rede Ebserh está fazendo a sua parte e o reforço de nosso contingente vai ao encontro das necessidades desse período tão delicado”, declarou o presidente da estatal, Oswaldo Ferreira.
As medidas estão alinhadas à Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde, à Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional do Ministério da Saúde e ao Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo novo Coronavírus.
ClickPB
Tópicos

Mais Notícias em Saúde
Destaque nacional
Paraíba se destaca entre os estados do Brasil com menor tempo de espera para cirurgias eletivas
06/07/2025Prevenção
Paraíba realiza Dia D de vacinação com foco no combate à febre amarela e à dengue neste sábado
Serão 793 pontos de vacinação distribuídos em diferentes municípios paraibanos.
06/07/2025Competência
Diamantense Jacilene Eduardo assumirá gerência das unidades hospitalares da PB
Convite para novo cargo foi feito pelo secretário estadual de saúde.
06/07/2025Boletim Epidemiológico
Casos de dengue aumentaram 100% em 2024 na Paraíba
16.597 casos prováveis foram contabilizados em 2024.
06/07/2025