Menu
Vale do Piancó

Professores de Diamante participam de grande evento em São Paulo

O acontecimento foi organizado pela Fundação Lemann, em parceria com vários setores e entidades que discutiram a agenda da educação para 2020.

Da Redação do Diamante Online

08/10/2019 às 15:19 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Professores da rede de ensino do município de Diamante participaram nos dias 28 e 29 de setembro de um evento ao lado de grandes instituições Nacionais e Internacionais da educação em São Paulo. O acontecimento foi organizado pela Fundação Lemann, em parceria com vários setores e entidades, que discutiram a agenda da educação para 2020.

No evento, participaram os educadores Josefa Naubia, que é professora municipal, estadual e coordenadora da rede no município diamantense; Maurício Justino, formador do Programa Soma e coordenador pedagógico do Instituto Ebenezer; Deusiane Marques, professora municipal; e Vanusa Gomes, professora.  O quarteto forma o núcleo da Conectando Saberes no Municipio. O ingresso na rede ocorreu por meio de um convite feito diretamente pela Fundação Lemann à professora Naubia em 2018, que já trabalhava com projetos a nível nacional.

Ao aceitar o convite, os professores formaram o primeiro núcleo no Estado da Paraíba, participando do evento de 2018 e consolidando a participação em projeção nacional. Hoje a rede Conectando conta com aproximadamente 60 núcleos no país inteiro, com encontros, trocas de experiências e apoio a projetos e praticas exitosas.

Segundo os educadores, o encontro anual é sempre muito produtivo, pois trata de discussões atuais, temas relevantes para a educação, com participação de grandes nomes da educação nacional e internacional. “É de grande relevância um núcleo no município pois eleva a educação e destaca o trabalho dos professores em rede nacional”, afirmaram.

O núcleo do município faz encontros, discute projetos e busca melhorar a qualidade da educação. Professores, gestores, educadores que tiver interesse pode entrar em contato com a coordenação do núcleo no município e se engajar nas atividades.

 

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full