Menu
Vale do Piancó

Homens que assaltaram amigos no Rio Piancó são condenados por juiz

Para o juiz, a materialidade do crime ficou devidamente comprovada, tanto pela confissão dos assaltantes, quanto pelos depoimentos das vítimas e dos policiais militares.

Da Redação do Diamante Online

07/12/2019 às 12:21 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Três homens acusados de praticar um assalto a um grupo de oito pessoas que participavam de um banho no rio Piancó foram condenados pelo juiz José Emanuel da Silva e Sousa, da comarca de Pombal, em decisão publicada nesta sexta-feira (06).

De acordo com o processo, Willy da Silva Gomes, conhecido por “Kem Kem”, Jose Honório do Nascimento Alves e João Lenon da Silva Rodrigues renderam as vítimas no final da tarde do dia 26 de março deste ano e delas levaram celulares, óculos e dinheiro, além de terem agredido e ameaçado de morte alguns deles.

“Kem Kem” e José Honório confessaram os crimes, mas João Lenon declarou que estava na casa de um amigo na hora do fato.

Apesar de estarem encapuzados, os criminosos foram reconhecidos pelas vítimas graças a tatuagens no corpo de dois deles.

Para o juiz, a materialidade do crime ficou devidamente comprovada, tanto pela confissão dos assaltantes, quanto pelos depoimentos das vítimas e dos policiais militares que atenderam a ocorrência e os prenderam.

Por terem confessado o roubo, Willy e Jose Honório tiveram penas menores que João Lenon. Os dois primeiros foram condenados a 12 anos e 6 meses de prisão, enquanto que o outro deverá cumprir 13 anos e 10 meses, todos em regime fechado.

O magistrado negou o direito deles apelarem em liberdade, considerando o total da pena e a necessidade da garantia e da ordem pública, diante da gravidade dos crimes praticados.

Os três já cumprem a pena na cadeia pública de Pombal desde o dia do fato.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full