Menu
Vale do Piancó

Hospital de Conceição adquire dispensador de álcool

A unidade tem avançado na luta contra o coronavírus.

Da Redação do Diamante Online

23/05/2020 às 16:00 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Hospital e Maternidade Caçula Leite, em Conceição (PB), recebeu nessa sexta-feira (22) um dispensador de álcool para facilitar a higienização das mãos e ajudar a evitar a transmissão do novo coronavírus entre os pacientes. A instalação foi realizada pela prefeitura. 

O aparelho foi colocado na entrada da recepção e tem um pedal para que os usuários não precisem tocar, evitando assim possível contato através das mãos. Como estão suspensos os atendimentos ambulatoriais, há pouco trânsito de pessoas pelo local. 

A unidade de saúde tem avançado na luta contra a Covid-19, e várias obras de prevenção têm sido realizadas pela direção. Uma ala foi totalmente isolada para receber pacientes com suspeitas e sintomas da doença. O hospital também adquiriu testes rápidos para serem realizados dentro do ambiente hospitalar. 

Além disso, equipamentos obrigatórios de proteção, como EPIs, viseiras, máscaras, luvas e etc, são distribuídos diariamente entres os profissionais para evitar qualquer contaminação da equipe. 

O município, até o momento, registrou apenas dois casos confirmados de coronavírus. Nenhum se encontra internado na unidade. Os pacientes, que adquiriram a doença no estado do Ceará, estão em isolamento domiciliar. 

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full