Vale do Piancó
TCE-PB manda intimar presidente da Câmara de Ibiara por suposta fraude em licitação
A denúncia apresenta uma série de supostas violações à Lei de Licitações e à Constituição.
Da Redação do Diamante Online
28/05/2020 às 20:46 | Atualizado em 17/03/2025 às 19:27
Alvo de mais uma denúncia, o presidente da Câmara Municipal de Ibiara, Vereador Francinaldo Galdino de Lima (Naldim de Rita), é acusado desta vez, de fraudar Licitação para contratação de Assessoria Jurídica.
A denúncia apresenta uma série de violações à Lei de Licitações e à Constituição no que diz respeito à Tomada de Preços 02/2020, tendo como principal motivação a informação intempestiva do edital ao TCE/PB e o adiamento ilegal da sessão pública que estava prevista para o dia 14 de abril de 2020.
A segunda ilegalidade consiste em ausência de publicação dos atos necessários em imprensa oficial, o que somente foi realizado no dia 15 de abril, ou seja, somente após o dia que deveria ter ocorrido a sessão pública.
A Auditoria do TCE já se manifestou pelo recebimento da Denúncia e também pela suspensão de outra licitação, esta para a contratação de assessoria contábil, por entender que também existem irregularidades.
Após a apresentação de defesa, o Conselheiro Relator deverá despachar acerca dos pedidos cautelares apresentados e deverá determinar o prosseguimento para julgamento na Câmara do TCE.
Esta não é a primeira denúncia contra o Vereador Naldim de Rita no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, vereadores já apresentaram outra na Corte de Conta.
Tópicos

Mais Notícias em Vale do Piancó
Acidente
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Coremas
O motorista do carro permaneceu no local e ajudou a vítima.
03/07/2025Sinistro
Motorista perde controle de carro, e veículo cai em buraco em rodovia do Vale do Piancó
Acidente ocorreu na rodovia que liga as cidades de Piancó e Coremas.
03/07/2025