Menu
Vale do Piancó

Após quase três meses fechado, Banco do Brasil de Piancó reabrirá nesta segunda-feira

Em março, criminosos explodiram a unidade durante assalto.

Da Redação do Diamante Online

04/07/2020 às 20:17 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Fechada por quase três meses, a agência do Banco do Brasil de Piancó reabrirá na próxima segunda-feira (6). O banco fechou em março após o ser alvo de ataque de criminosos.

O bando que invadiu o local estava fortemente armado. Além desse assalto, eles também explodiram o Bradesco da cidade, este com poucos danos. Desde o dia do ocorrido, o Banco do Brasil fechou para fazer reformas e não realizou mais nenhum tipo de atendimento.

+ Bandidos cercam cidade de Piancó e explodem duas agências bancárias durante madrugada

Para que a agência fosse aberta ao público, vários movimentos foram iniciados na cidade, envolvendo clientes, Ministério Público, Câmara de Vereadores, CDL-Câmara de Dirigentes Logistas e a Prefeitura de Piancó. Foi necessário criar um Conselho de Segurança, com vários membros da sociedade, para que houvesse a possibilidade de viabilizar a abertura dos trabalhos no Banco do Brasil.

No dia 8 de maio, a Casa Legislativa enviou um ofício ao Ministério Público da Paraíba pedindo a reabertura. No documento, os parlamentares alegaram que o não funcionamento estava prejudicando a população, que, em plena pandemia, tinha que se deslocar para Itaporanga.

+ Câmara de Piancó aciona MP para que Banco do Brasil volte a funcionar

Diamante Online com inf. O Blog de Piancó

Tópicos
Anúncio full