Menu
Vale do Piancó

TRE – PB abre inscrição para trabalho de apoio logístico voluntário na 42ª e 33ª Zona Eleitoral

Eleitores de Diamante e mais sete municípios do Vale podem participar.

Da Redação do Diamante Online

06/08/2020 às 18:12 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Juízo Eleitoral da 42ª zona e da 33ª zona– Itaporanga, está oferecendo vagas para eleitores (as) dos municípios de Boa Ventura, Pedra Branca, Diamante, Curral Velho e Nova Olinda, além daqueles(as) de Itaporanga, São José de Caiana e Serra Grande, que queiram trabalhar voluntariamente com o apoio logístico das Eleições 2020.

O programa tem por objetivo auxiliar as zonas eleitorais nas diversas atividades relacionadas às eleições e ao setor técnico do Tribunal, quanto à assistência e apoio na operacionalização das eleições.

Diferentemente dos mesários, o pessoal do Apoio Logístico dos cartórios eleitorais são convocados para trabalharem no seguinte período: dia da eleição (15 de novembro) e também nos quatro dias que o antecedem (de 10 a 14 de novembro), pois ficam responsáveis pela preparação e logística da votação.

As atividades desempenhadas pelos convocados são: montagem de seções eleitorais nos locais de votação; verificação do funcionamento das urnas eletrônicas; suporte aos mesários e às urnas eletrônicas durante a votação; orientação e auxílio a eleitores durante a votação, além de outras atribuições a critério do juiz eleitoral, tudo sob a coordenação dos servidores da justiça eleitoral.

Benfefícios

Como o trabalho é voluntário, as pessoas selecionadas farão jus aos mesmos benefícios concedidos aos mesários, como:

● Dispensa do trabalho pelo dobro dos dias de convocação, sem prejuízo do salário. Por exemplo: cinco dias de convocação garantem dez dias de folgas;

● Percepção de 01 (um) vale-alimentação para cada dia de convocação. No ano de 2018 o valor do vale-alimentação foi de R$ 30,00 (trinta reais);

● Critério de desempate em concursos públicos para provimento de cargos efetivos no âmbito dos Tribunais Regionais Eleitorais;

● Obtenção de certificado expedido pela Justiça Eleitoral que pode ser utilizado, no caso dos estudantes de universidades ou faculdades conveniadas, para compensação de créditos de atividades complementares.

● Oportunidade de exercitar a cidadania, contribuindo com a Justiça Eleitoral e as Eleições na sua região.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo endereço eletrônico https://apps.tre-pb.jus.br/voluntarios. Em seguida, preencher o formulário eletrônico com os dados pessoais do eleitor e aguardar o retorno do cartório eleitoral que fará a seleção dos inscritos.

Local de trabalho

Os voluntáros trabalharão no cartório eleitoral de Itaporanga e também nos locais de votação dos municípios das zonas eleitorais.

Confira o documento: NOTA DE CHAMAMENTO DE ELEITORES

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full