Menu
Vale do Piancó

Exclusivo: família relata desaparecimento de jovem preso com forte armamento em Boa Ventura

Jones, que é conhecido pelo apelido de “Alemão”, foi preso pela Polícia Militar na última sexta-feira.

Da Redação do Diamante Online

16/05/2021 às 22:26 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Familiares do jovem Jones Estanislau, mais conhecido como "Alemão", de 29 anos, estão acusando a Polícia Penitenciária de “sumir” com ele após ter sido recambiado para um presidio desde às 20h50min desse sábado (15), na cidade de Itaporanga (PB).

O homem foi preso pela Polícia Militar na última sexta-feira (14) em uma área rural do município de Boa Ventura (PB), com forte armamento de uso restrito e munições. 

O advogado Max Cabral informou que entrou em contato com vários presídios paraibanos para saber sobre a chegada do seu cliente, mas, segundo ele, todas as unidades prisionais não souberam ou não puderam informar sobre o recebimento do preso. Um boletim de Ocorrência foi registrado sobre o caso na noite deste domingo.

“As penitenciarias dizem que só podem passar as informações constantes no sistema, e esse sistema diz que o preso está sendo recambiado e encontra-se em trânsito há quase 24h”, comentou o advogado.

Em contato com o diretor da Cadeia Pública de Itaporanga (PB), o portal DiamanteOnline foi informado que o preso foi transferido na noite desse sábado (15) por um grupo especializado.

Paulo Henrique, que gerencia os trabalhos na unidade prisional local, falou que por questão de segurança do próprio jovem, o presidio para onde foi levado o Alemão estará fazendo a comunicando de sua chegada nesta segunda-feira (16), quando os sistemas estarão atualizados.

“O preso é faccionado e por isso, foi solicitada por seu advogado de forma verbal, a sua transferência em caráter de urgência. Não sabemos informar para onde ele foi levado, mas asseguro, que ele está em algum presidio do Estado da Paraíba”, falou Paulo.

Leia também: Integrante de facção criminosa é preso com armas de grosso calibre e munições próximo a Boa Ventura

 

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full