Vale do Piancó
Auxílio emergencial próprio. Aguiar beneficia centenas de famílias com dinheiro municipal
Muita gente no município já é contemplada pelo Auxílio Emergencial do Governo Federal e pelo Bolsa Família.
Da Redação do Diamante Online
04/10/2021 às 12:37 | Atualizado em 08/05/2025 às 21:24

(Prefeito Tintin)
O prefeito Tintin Guedes assumiu o município de Aguiar em janeiro deste ano e em plena pandemia. Uma de suas primeiras medidas foi no campo social, criando um auxílio financeiro para as famílias em grave vulnerabilidade como meio de combater uma das mais graves situações momentâneas, que é o empobrecimento da população por causa do aumento dos preços e o desemprego.
Conforme a secretária de Assistência Social, Isabel Guedes, o programa paga mensalmente a cada beneficiário entre 200 e 300 reais. São 350 famílias contempladas, o que representa cerca 1.400 pessoas, grande parte das quais crianças e adolescentes, um contingente expressivo para o tamanho do município.
Muita gente no município já é contemplada pelo Auxílio Emergencial do Governo Federal e pelo Bolsa Família, mas não é suficiente diante do aumento da pobreza extrema, o que levou o prefeito a agir com os próprios recursos municipais para socorrer centenas de famílias necessitadas. Aguiar é um dos poucos do Sertão que tem um auxílio financeiro próprio para atender a população carente.
Folha do Vali
Tópicos
Mais Notícias em Vale do Piancó
Educação e talento
Final do "Arte em Cena 2025" consagra escolas do Vale do Piancó como destaque estadual
16/12/2025Tragédia
Colisão entre moto e caminhão deixa homem morto em rodovia de Pedra Branca
Vítima conduzia a moto quando foi atingida por um caminhão.
16/12/2025