Menu
Vale do Piancó

Ibiara encerra campanha do Novembro Azul com partida especial de futebol

Evento esportivo em defesa da vida aconteceu na comunidade Várzea Redonda.

Da Redação do Diamante Online

01/12/2021 às 18:22 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Equipe organizadora e times.| Foto: divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibiara (PB) encerrou a campanha do Novembro Azul nesta semana com uma partida especial de futebol em defesa da vida. O evento aconteceu no minicampo Vereador Odair Damião da Silva, na comunidade Várzea Redonda.

O jogo contou com a disputa de dois times, o ‘Bigode Azul’ e o ‘Novembro Azul’, que foram formados por profissionais da Saúde e servidores da gestão. Mais de 230 pessoas compareceram para prestigiar a solenidade esportiva.

Todo o evento foi organizado pela referida pasta, que confeccionou brindes e prêmios, além de preparar o uniforme dos jogadores.

Durante a partida, o público da arquibancada teve opções de uma tabela de apostas e recebeu senhas para, ao fim do jogo, ganhar brindes.

A equipe vencedora foi a ‘Bigode Azul’, que derrotou a adversária por 6 a 3.

Time vencedor Bigode Azul.| Foto: divulgação

Para o prefeito Nenivaldo Barros (Cidadania), a partida, além de incentivar o esporte, teve como principal foco representar e encorajar o homem para se preocupar com a saúde.

"Precisamos cada vez mais que os homens ibiarenses procurem os serviços de saúde como forma preventiva. Promover uma partida de futebol permitiu, na atenção primária, o envolvimento de um grande público masculino para que juntos falássemos da importância da prevenção na  saúde do homem", disse.

Depois da partida, houve comidas e bebidas para os participantes.

Com o encerramento, Ibiara concluiu, com sucesso, todas as campanhas preventivas: Setembro Amarelo (prevenção ao suicídio), Outubro Rosa (prevenção ao câncer de mama) e Novembro Azul (prevenção ao câncer de próstata).

Os três meses foram de intensos trabalhos e eventos realizados pela gestão, visando dar total auxílio à população ibiarense.

Equipe Novembro Azul.| Foto: Divulgação

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full