Brasil
Brasileira com \'pior dor do mundo\' é internada para tratamento alternativo à eutanásia
Carolina Arruda viralizou ao divulgar uma vakinha pedindo ajuda para ir à Suíça realizar o procedimento de eutanásia.
Por Redação
10/07/2024 às 15:59 | Atualizado em 09/03/2025 às 12:58
A estudante de Veterinária Carolina Arruda, de 27 anos, que viralizou nas redes sociais, ao compartilhar a rotina com neuralgia do trigêmeo (NT) — distúrbio incurável que provoca dor apontada como a "pior do mundo" — foi internada na segunda-feira (8) na Santa Casa de Alfenas, no sul de Minas Gerais, onde será submetida a um tratamento para reduzir as dores. Embora esteja realizando o procedimento, a jovem não descarta a eutanásia em outro país.
Nas redes sociais, Carolina detalhou como será o procedimento realizado pelo médico Carlos Marcelo, especialista em dor.
"Já estou internada e a proposta é que ele me induza ao sono para \'reiniciar o meu cérebro\'. Vou ficar na UTI e dentro de até 20 dias ele vai avaliar o procedimento a ser feito, podendo ser radiofrequência, bomba de morfina ou a implantação de um eletrodo. O método vai depender da minha resposta", explicou Carolina, em vídeo.
Carol, como também é chamada, explicou que a fase inicial do tratamento é totalmente custeada pelo SUS. A influenciadora também disse que não tem medo de morrer.
"Eu acho que vai ser um processo tranquilo, processo digno e sem sofrimento. Isso que é o mais importante", afirmou.
Diário do Nordeste
Tópicos

Mais Notícias em Brasil
Absurdo !
Mulher é presa ao tentar vender bebê de 27 dias para comprar curso de confeitaria e pagar aluguel
Quatro pessoas foram detidas por tráfico de pessoas.
01/07/2025Tragédia
Onze pessoas da mesma família morrem em acidente envolvendo uma van e uma carreta na Bahia
Outras duas vítimas estão internadas em estado grave
01/07/2025