Brasil
Assessoria de Hungria contesta resultado negativo divulgado por ministro da Saúde
Assessoria do artista afirmou que a unidade particular ainda não divulgou o resultado dos exames do cantor.
Por Redação
07/10/2025 às 08:14 | Atualizado em 13/11/2025 às 11:31
A assessoria do cantor Gustavo Hungria, 34 anos, afirmou à reportagem do Metrópoles que não confirma que os exames do cantor tenham dado negativo para presença de metanol, conforme declarou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta segunda-feira (6), em entrevista à coluna Igor Gadelha, do Metrópoles. Segundo Padilha, o centro de referência toxicológica do Sistema Único de Saúde (SUS), que auxiliou nos exames do artista, não encontrou presença de metanol nem de seus derivados.
A equipe do artista, contudo, declarou que aguarda os resultados dos exames realizados pelo hospital da rede particular onde Hungria foi internado, em Brasília (DF), para se pronunciar sobre o caso.
Ao Metrópoles a assessoria acrescentou que o cantor se recupera em casa após receber alta nesse domingo (5/10). “Ele tem passado bem e se sente um pouco mais forte”, disse a equipe.
Na última quinta-feira (2/10), o cantor Hungria foi levado às pressas para a unidade particular na capital federal. Em estado crítico, ele foi internado com sintomas típicos de pacientes intoxicados por metanol, como problemas na visão.
Durante a internação, o cantor ficou na UTI e foi submetido a um tratamento de hemodiálise com etanol – procedimento realizado nos casos de pacientes contaminados com a substância tóxica.
O episódio acendeu um forte alerta nas autoridades do Distrito Federal para casos de intoxicação por metanol na unidade da Federação. Desde sexta-feira (3/10), operações foram realizadas para combater a comercialização de bebidas adulteradas no DF. Paralelamente, mais de 200 casos de supostas intoxicações por metanol são investigados em todo o país.
Metrópoles
Tópicos
Mais Notícias em Brasil
Baixaria
Vídeo: deputado do PT se envolve em confusão e troca socos com homem em via pública de Curitiba
07/12/2025Investigação
MEC anula 3 questões do Enem e aciona PF para investigar divulgação de perguntas similares dias antes do exame
A tal coincidência repercutiu nas redes sociais entre candidatos.
07/12/2025Segurança pública
Cidade com 52 mil habitantes tem apenas um delegado e dois policiais civis, diz MP
Órgão recomendou que o Governo aumente o efetivo para atender a demanda.
07/12/2025Dinheiro no bolso
Sortudo fatura sozinho prêmio de quase R$ 100 milhões da Mega-Sena
As dezenas sorteadas foram 07, 08, 09, 13, 22 e 53.
07/12/2025