Menu
Diamante

Após oito anos, Diamante terá três candidatos a prefeito; veja nomes

Disputa será entre Carmelita Mangueira, Clarice Melo e Hermes Filho.

Da Redação do Diamante Online

26/09/2020 às 15:51 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A ocorrida eleitoral na cidade de Diamante, no Vale do Piancó, promete ser uma das mais concorridas de todos os tempos. Depois de oito anos, o município volta a ter mais de dois candidatos disputando o comando da Prefeitura. A última vez que isso aconteceu foi em 2012, quando teve quatro nomes.

Carmelita Mangueira (Republicanos), Clarice Melo (Cidadania) e Hermes Filho (Pode) foram os candidatos registrados para o pleito deste ano.

A atual gestora, Carmelita, está concorrendo à reeleição. Na última disputa, ela se elegeu pela oposição, derrotando Hermes Filho. Para concorrer ao pleito vindouro, ela designou o vereador Edivan Bezzera para ser seu vice.

Clarice Melo, que é atual vice-prefeita, recebeu apoio de dois ex-prefeitos da cidade: Hércules Mangueira e Marcília Mangueira, além do governador do estado, João Azevedo. Para equilibrar a chapa, ela escolheu o jovem empresário e bacharel em direito Arliston Jerônimo (PT) como vice.

Outro nome que concorrerá à Prefeitura é Hermes Filho. Derrotado em 2016, ele decidiu se candidatar novamente. Antes da convenção, Hermes ainda não tinha um nome certo para acompanhá-lo na disputa, mas, após diálogos, escolheu para ser seu vice o médico George Abílio, que tinha posto nome como pré-candidato a prefeito.

A eleição deste ano, além de disputada, será a mais diferente de todas. Coligações, legendas e candidatos não poderão realizar carreatas, passeatas e comícios enquanto o município permanecer na Bandeira Verde na classificação dada pelo Governo do Estado. A decisão foi do juiz da 42ª Zona Eleitoral, Antônio Eugênio.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full